Sony está criando um rival para o Google Glass

sony-esta-criando-um-rival-para-o-googleglass

Gente, a Sony está sempre na dela, sem fazer muito alarde de repente, lança produtos que entram para a lista dos sonhos de consumo de todo o mundo, não é mesmo!?. É só ver o exemplo das TVs 4K.  Quer conhecer outro agora? Então vem com a Lu que eu te conto todos os detalhes dos óculos inteligentes que ela está montando!

O nome do gadget é SmartEyeGlass,  ele até já foi mostrado em feiras de tecnologia durante o ano. Na verdade, é pouco mais do que uma amostra  e tem ainda um design longe do original. Mas virou notícia esta semana porque a marca japonesa liberou um Kit de Desenvolvimento para os programadores. Legal, né!?

Olha só como funciona: quando está próximo de lançar um novo gadget, as empresas oferecem ao mercado de tecnologia as ferramentas para criar aplicativos dos mais variados. Assim, inovações e utilizações interessantes para os gadgets são inventadas e o lançamento é um sucesso.

Hoje, o “Google Glass da Sony” tem uma pegada diferente. No lugar de apenas um pequeno prisma, oferece duas lentes translúcidas, como em um óculos normal que garantem até 85% de visão. Além disso, é recheado de sensores: giroscópio, bússola, sensor de luminosidade e uma câmera de 3 Megapixels. O que é curioso é que ele ainda consta com um fio e uma bateria externa, que também funciona como microfone. Em resumo: um produto em desenvolvimento, certo? Mas já tem até vídeo de demostração, se liga:

A ideia é conectar um smartphone Android para curtir as funções que virão. Uma que promete
causar polêmia é o reconhecimento de faces, que você viu aí no vídeo. Meio “Minority Report”, né? Bom, vou ficar atenta a qualquer movimento da Sony e volto aqui para contar, certo?

Você usaria um óculos assim na rua? Conta para mim!