Sony e Samsung anunciam mais modelos que devem receber o novo Android 7.0 Nougat

android-7-nougat

Gente, a cada dia dia surgem mais notícias sobre a atualização do sistema operacional Android para a versão 7.0 Nougat. Agora é a vez da Sony, que começou a disponibilizar o sistema para os modelos Xperia Z5, Xperia Z5 Premium e Xperia Z3+. Legal, não é mesmo?

Na semana passada, eu já tinha contado aqui no blog que a Samsung também havia começado o update para o Galaxy S7 e o S7 Edge. Além destes dois modelos, a empresa já avisou que planeja liberar a atualização, em breve, também para o Galaxy Note 5, o S6, o S6 Edge, o A3 e o A8.

Outros fabricantes também já tinham liberado a lista de aparelhos que vão receber o Android Nougat! Na Motorola: Moto X Force, Moto X Style, Moto G 4, Moto G 4 Play, Moto G 4 Plus e Moto Z. Já a LG anunciou o sistema para o G5 SE. \o/

Pra ver se a atualização está disponível no seu aparelho, acesse o menu de Configurações > Sobre o telefone > Atualização de software. Facinho, né? Ah, é importante estar conectado a uma rede Wi-Fi para baixar a atualização que é bem pesada, tá?

Dá uma olhadinha para conferir algumas das melhorias da atualização dos aparelhos para o Android 7.0:

– Uma nova experiência do usuário e vários modos de desempenho

– Usabilidade melhorada, assim como o botão de configurações rápidas

– Melhora na usabilidade da Multi-janela

– Melhorias no menu de configuração, na tela (Always On Display) e na velocidade do sistema, além de maior espaço para os apps baixados!

Com esta lista de aparelhos, finalmente é esperado que o Android Nougat alcance mais do que 1% dos aparelhos no mercado.

E aí, me conta: você gostaria de testar o Android Nougat no seu smartphone?