Sony apresenta sua primeira linha de Android TVs 4K do Brasil

sony-apresenta-sua-primeira-linha-de-android-tvs-4k-do-brasil

Gente, e a Sony hein? Cada vez mais, a empresa vem ganhando espaço com aparelhos sensacionais, promissores e de características únicas. É o caso do seu mais recente lançamento, a Android TV, apresentada hoje em um evento exclusivo para jornalistas, na sede do Google Brasil em SP. Olha, fiquei tão impressionada com o que vi por lá, que vou contar todos os detalhes pra você. 😉

Uma novidade revolucionária!

Só pra você ter uma ideia, a Sony é a primeira fabricante a trazer essa novidade para o Brasil. E esta nova Android TV vem para revolucionar aquele conceito verdadeiramente “Smart” de TV, já que ela também conta com todos os benefícios do sistema Android. 😉

Além de bordas finas, o design moderno, elegante e resoluções de altíssima qualidade 4K, a adoção Android TV nos modelos da Sony traz para você, o conteúdo e, principalmente, toda praticidade de interação de um smartphone para as grandes telas: – “Este é mais um importante marco para a Sony Brasil. O mercado brasileiro está em um momento bastante promissor e exigente, com consumidores buscando telas grandes, especialmente acima de 50 polegadas, e também tecnologias mais avançadas.

Oferecer um produto top de linha, que traz qualidade de imagem e som superiores, juntamente com toda a inovação e usabilidade da plataforma Android, são grandes diferenciais e estamos muito felizes por continuar a trabalhar nossa parceria com o Google”, explicou Marcelo Gonçalves, gerente de Comunicação e Marketing da Sony Brasil.

sony-apresenta-sua-primeira-linha-de-android-tvs-4k-do-brasil-1

Os modelos

Olha só que legal, as primeiras Android TVs da Sony estarão disponíveis a partir de julho  aqui no Brasil, divididas em quatro modelos com resolução 4K (de 49, 55, 65 e 75 polegadas), e mais três modelos com resolução Full HD (de 50, 55 e 75 polegadas). Ou seja, suas imagens muito mais reais, ricas em cores e tão naturais – que dá até a impressão de que você está vendo tudo ao vivo, sabe?

Principais recursos

E ela vem recheada de recursos e apps bacanérrimos pra você se divertir. Dá uma olhadinha:

– X-Reality Pro 4K: o novo processador X1 da Sony transforma qualquer imagem Full HD em 4K, ou seja, uma resolução de imagem quatro vezes maior e com toda fidelidade de detalhes, preservando as cores, brilho, contraste, profundidade e nitidez. Show, hein?

– Triluminos: uma tecnologia exclusiva Sony que é capaz de entregar maior gama de cores, que realçam a percepção de cada cena, por exemplo, de um filme, série ou novela, de forma ainda mais vívida e natural. 😉

– Photo Sharing Plus: esse app permite conectar até 10 dispositivos simultaneamente à sua TV e com ele compartilhar músicas e vídeos, garantindo muita diversão e momentos agradáveis com a sua família e amigos, sem a necessidade de uma rede WiFi. Não é demais?

– Busca por voz: Olha que legal: é só pedir para assistir um conteúdo disponível em sua biblioteca ou fazer uma busca mais ampla como, por exemplo, “Ganhadores do Oscar 2015″ que ela traz imediatamente.

– Recomendações: A nova Android TV sugere conteúdos personalizados de acordo com os seus interesses e gostos pessoais.

– Jogos: Agora os gamers de plantão já podem jogar da plataforma Android na tela grande. E sabe do melhor? Você pode começar um jogo em seu celular ou tablet e terminar a partida na sua TV.

– Google Cast: Transmita o conteúdo dos seus apps favoritos para a telona, com apenas um toque. Fácil, né?

Android na sua TV

A Android TV é uma versão especial do sistema Android, criada para as grandes telas. Numa espécie de evolução do Chromecast – aquele adaptador de bolso com sistema Android, que você conecta na sua TV, por meio da entrada HDMI pra transformá-la em Smart, sabe? Então, só que com esse sistema você tem como principal característica, a praticidade no uso, aliada a um belíssimo design que apresenta informações de filmes, séries, músicas e aplicativos, na tela da TV.

sony-apresenta-sua-primeira-linha-de-android-tvs-4k-do-brasil-2

A grande diferença sobre um sistema de Smart TV tradicional está na facilidade de aprender a usá-la e acessar o conteúdo. Quando conectado à internet, você pode fazer uso de mais de 120 aplicativos Android disponíveis na loja Google Play.

E tem mais: entre os apps disponíveis, estão o serviço de streaming de vídeos Netflix, o YouTube, Google Music, Google Play Filmes, Spotify e Crackle. Além disso, estas TVs vêm com os recursos e apps do Google que fizeram do Android, o queridinho entre milhões de usuários.

Comando de voz

Outra importante inovação da Android TV Sony está no controle remoto! Ele é muito mais intuitivo, com touch pad, e que através do comando de voz pode acessar qualquer conteúdo. Mas, vale lembrar que o controle remoto One Flick vem como acessório nas telas acima de 55 polegadas, da série XBR, mas pode ser comprado separadamente para os outros modelos, que por sua vez vêm com o controle remoto tradicional, tá?

Ahh! E não para por aí, não! Os smartphones também podem ser usados como controles remotos, viu? E de forma muito simples. É só utilizar o aplicativo Controle Remoto do Google, ou o TV Side View da Sony, que estão disponíveis para download, na Play Store (Google/Android) ou AppStore (Apple/iPhones). 😉

TV como console

Se você adora um game, essa novidade vai te agradar! Afinal, os jogos também ganham recursos especiais. Dá pra fazer o pareamento com o celular, usando a TV como console, ou mesmo sincronizando joysticks compatíveis, como o Dualshock4, via Bluetooth.

E aí? O que você achou desta novidade? Conte pra gente!