Sony afirma que o PlayStation 5 vai ser o console mais rápido do mundo! Vem saber mais!

Oi gente! O PlayStation 5 já foi confirmado e vai chegar no ano que vem e os amantes de video games e principalmente do console da Sony já estão roendo as unhas de ansiedade, né? E não é pra menos, a empresa já prometeu que ele vai ser um aparelho superior e que chega com muitas novidades, até mesmo nos seus controles. Quer saber mais sobre essas novidades? Então clica aqui!

O vídeo game mais rápido do mundo

Acontece que na descrição de uma vaga de emprego pra Gerente Senior de Engenharia de Nuvem da Sony, a empresa colocou nas especificações que quem conseguisse passar na vaga seria “um dos líderes de uma equipe de elite que está super empolgada para lançar o próximo console mais rápido do mundo em 2020”. Claro que eles estavam falando do novo PlayStation 5 né?

Ainda não dá pra saber se ele vai ser mesmo o mais rápido de fato, mas tem tudo pra deixar muita gente de boca aberta. O líder de arquitetura do PlayStation 4, Mark Cerny, já tinha anunciado que o PS5 vai vir com uma nova tecnologia de armazenamento que é a evolução do disco rígido, a unidade SSD.

Ela consegue carregar os dados bem mais rápido e na prática isso significa que os jogos demoram bem menos pra iniciar. Pra demonstrar isso ele mostrou o jogo do Homem Aranha carregando em um PlayStation 4 e em um kit de desenvolvimento do PlayStation 5. Enquanto no primeiro demorou 15 segundos, no PS5 ele só levou 0.8 segundos. Incrível!

Um desafio a frente

Mas claro que o caminho não tá livre, porque ano que vem teremos outros consoles pra tentar conseguir esse título. Um deles é o novo Xbox que foi anunciado pela Microsoft na E3. A empresa também já prometeu um tempo de carregamento menor pro novo console. Será que vai ser menor do que do PlayStation 5?

Aí só aguardando o lançamento dos dois pra colocar ambos frente a frente com os testes. E que vença o melhor!

E aí, você acha que o PlayStation 5 vai ser o mais rápido? Me conta aí!