Som que sai pela tela do celular? É melhor ir se preparando! Veja porque isso vai ser muito bom!

Gente, vocês já perceberam que cada vez mais as grandes fabricantes de smartphones estão querendo trazer novidades em seus aparelhos para chamar mais a atenção do público? Sim, cada ano parece que temos algo diferente nos aparelhos e isso é muito bom porque quem ganha com isso são os consumidores, não é?

Agora, eu vou contar para vocês uma das novidades que pode chegar nos próximos smartphones: uma tela capaz de emitir som! É, isso mesmo, uma tecnologia que faz com que a tela emita o som e sirva como o próprio alto falante do smartphone!

Isso é bem legal porque assim pode até ser que os aparelhos fiquem ainda mais finos, já que as fabricantes não vão precisar mais ocupar espaço com as peças que formam os alto falantes embutidos nos aparelhos! Ou então, elas podem usar esse espaço que vai sobrar para colocar outras coisas ou até mesmo pra aumentar a bateria. Muito bom!

Um futuro para o Google

Uma das grandes empresas que podem começar a apresentar essa novidade em seu smartphone é o Google. Isso mesmo, o gigante das buscas. Ele tem uma linha de smartphones própria, o Google Pixel, e já descobrimos que a empresa comprou uma pequena startup chamada Redux.E adivinha no que essa startup é especializada? Exatamente, em uma tecnologia que utiliza vibrações e pode transformar a tela de aparelhos como smartphones ou tablets em alto falantes! Será que isso é um sinal? To achando que sim, hein! rs 

Samsung no jogo

Mas o Google não é o único de olho nessa novidade não, viu? A Samsung revelou faz pouco tempo uma nova tecnologia chamada Sound on Display, que faz exatamente a mesma coisa! Com ela, o smartphone é capaz de propagar o som no vidro da sua tela com a ajuda de uma peça que transforma som digital em analógico.


Só que, segundo a empresa, essa tecnologia ainda está nos primeiros passos. Ela ainda converte som mais baixos, com poucos decibéis, então vai funcionar por enquanto apenas para ligações de voz. Ou seja, os aparelhos ainda terão os alto falantes, por enquanto. Mas pelo menos já é um começo, né?

Pode ser que a gente já veja essa tecnologia de som na tela nos próximos lançamentos da Samsung, como o Galaxy S10 e o Galaxy Note 9. Quem sabe, né? Estamos aguardando ansiosos! 

E aí, o que você acha de ouvir o som pela tela do celular? Não esquece de marcar os amigos e comentar 😉