Com soluções tecnológicas, gêmeas se preparam para o mercado de trabalho

Em nossa oitava Missão Digital, conhecemos a história das gêmeas Rayanni e Lorrane. As duas sempre foram muito esforçadas e levam os estudos muito a sério. Porém, a Lorrane, que é enfermeira formada, estava desempregada e a Rayanni, que é professora de física, queria ser professora universitária. Mas as duas não tinham nem internet em casa…então, o que fazer? Esse foi mais um trabalho para a equipe do Missão Digital!
Além de dar acesso à internet pras gêmeas, com direito a todos os produtos que elas precisavam pra ter o melhor acesso ao mundo de possibilidades que ela oferece, muitas soluções digitais também foram mostradas para ajudar as duas na realização do sonho.
Bom, pra começar, nós resolvemos o problema da distância que as duas tinham da família. A solução aqui foi o aplicativo IMO, com o qual dá pra fazer chamadas de vídeo com muita qualidade, viu?
Já pra ajudar as duas a se organizar melhor no trabalho e nos estudos, nós apresentamos pra elas o Trello, que é um organizador em que você cria quadros com eventos, atividades e documentos e compartilha com quem você precisa.
E lembra que eu falei que a Lorrane é enfermeira, mas estava desempregada? Pois é, o sonho dela era passar no concurso do hospital onde ela fez estágio. Pra ajudar ela nisso, nós mostramos os apps Concurso, que ajuda estudar para esse tipo de prova e o Casa das Questões, que tem um acervo com mais de 13 mil questões de concursos públicos. Uau! E, pra guardar todo esse material, nós ensinamos as duas a usar o armazenamento em nuvem, usando apps como o iCloud, Google Drive e Dropbox.
Ah, e pra montar um currículo digno de recrutamento, nós mostramos o aplicativo Curriculum Vitae, pra quem quer se destacar em meio a tantos papéis na mesa do RH.

Quer saber mais sobre as soluções? É só clicar aqui!