Soluções digitais ajudam a mudar a vida da família da Giltânia e do Paulo

Gente, vocês viram que o quadro Missão Digital voltou no programa É de Casa? Para quem não sabe, essa é uma parceria do Magazine Luiza com a Rede Globo para promover uma verdadeira transformação digital na vida de uma família. E nessa segunda temporada tem muita coisa legal!

No programa de sábado, dia 08 de julho, a gente ajudou uma família de São Paulo que está enfrentando a atual crise financeira, assim como muitas outras no país! Olha só essa história: a Giltânia é formada em Administração, mas aceitou o cargo de serviços gerais em uma faculdade para que a filha Caroline pudesse estudar e, de quebra, passou na prova e, uma hora faz a limpeza e na outra estuda Psicologia. Já o seu marido, Paulo, é pintor e trabalha junto com o filho do casal, Patrick. Porém, o trabalho reduziu bastante no último ano.

O Missão Digital apresentou soluções digitais para a Giltânia se organizar nos estudos e para o Paulo divulgar o seu trabalho na internet. Olha só quais foram elas: teve o Evernote, que ajudou a Giltânia e a Caroline a organizarem as matérias das aulas. Elas conseguem fazer anotações, tirar fotos de textos e até gravar a aula direto do celular! O legal é que fica tudo salvo na internet, então elas podem acessar todo o conteúdo de qualquer lugar!

A Giltânia ainda ganhou mais uma ajudinha: como ela está sempre ocupada, às vezes fica difícil estudar. Mas, o aplicativo Office Lens permite transformar textos em áudio, o que significa que ela pode ouvir o que está escrito nos textos da faculdade mesmo quando estiver cuidando de algum afazer doméstico. É uma mão na roda, não é mesmo?

Já o Paulo e o Patrick se cadastraram no GetNinjas para divulgar os seus serviços e conseguir clientes com maior facilidade. Além disso, eles criaram um site no Wix para ajudar na divulgação do serviço de pintura!

A família também ganhou vários produtos para facilitar a rotina da casa e melhorar os estudos, como smartphone, tablet, notebook, duas TVs, home theater e eletrodomésticos. Se você não conseguiu assistir o quadro ou quer rever a história da família, pode dar uma olhadinha aqui no site do GShow.