Soluções Apple que ajudaram as rendeiras!

Quem trabalha com artesanato muitas vezes acaba deixando a tecnologia de lado na hora de tocar o negócio. Mas, a Dona Maria do Socorro, uma das fundadoras da Casa das Rendeiras de Ilha Grande, no Piauí, descobriu que a tecnologia pode ajudar sim, e bastante, na organização dos trabalhos e das encomendas.

O quadro Missão Digital, do programa É de Casa, exibido no sábado, 28 de outubro, mostrou como as rendeiras digitalizaram a produção, controle de estoque, pagamentos e muito mais! Vem cá dar uma olhada nos produtos que apareceram no programa:

Com o iPhone 7 Plus de 128 GB, a Dona Maria do Socorro, consegue usar o aplicativo Notas para anotar e desenhar ideias, criar listas de verificação, entre muitas outras funcionalidades! Também dá para usar o Google Tradutor quando for atender um turista estrangeiro e não ter nenhum problema na hora de se comunicar. Ah, e as rendeiras conseguem tirar fotos em alta resolução das rendas para poder criar um catálogo!

Mas gente, a mágica acontece também no iPad Pro de 12,9 polegadas! A Dona Maria desenha os moldes com o app Autodesk SketchBook e já manda imprimir com AirPrinter Lite, tudo direto do tablet! E para ajudar ainda mais, ela usa o Apple Pencil e o Smart Keyboard para poder desenhar e digitar sem problemas.

Ela também conseguiu criar um site através do Site.com.br e usar o CalculArte para calcular o preço de produtos, cadastrar clientes, organizar o estoque e muito mais!

E com o iPad Pro de 10,5 polegadas, a Dona Maria cria apresentações de slide com o Apresentações Google e pode mostrar para os clientes os trabalhos já feitos. Muito legal, né? Ah, mas elas também têm agora um iPad de 9,7 polegadas para mostrar a apresentação dos produtos e usar o Google Tradutor.

E sabia que essas soluções podem ser muito úteis para você também? Para conhecer melhor o iPhone 7 Plus, todos os modelos de iPad, o Apple Pencil e o Smart KeyBoard, clique aqui e já aproveita para garantir os seus!

E se você não conseguiu assistir o quadro ou quer rever a história, pode dar uma olhadinha aqui no site do GShow.