Soluções Apple ajudam família com caso de Alzheimer

Doença é um assunto que sempre abala as famílias e no caso da Dona Maria Aparecida de Souza, de 72 anos, o vilão está sendo o Alzheimer. Ela recebeu o diagnóstico da doença em outubro do ano passado e ficou muito triste, mas o carinho da família a está ajudando a passar por isso.

No programa de sábado, 2 de setembro, o quadro do Missão Digital no programa É de Casa mostrou como a tecnologia pode ajudar uma pessoa diagnosticada com Alzheimer e ainda facilitar a rotina das filhas que cuidam da Dona Maria. Veja quais foram os produtos que elas ganharam:

Com o iPad Pro 9,7 polegadas, ela consegue trabalhar a memorização, a concentração e o estímulo com exercícios cognitivos, como o Jogo da Memória e o Palavra Guru.

Já os filhos usam o iPhone 7 de 128 GB para usar o Hubble, um aplicativo de monitoramento através de câmera de segurança, para saber se a mãe está bem, além de conseguir falar com ela através do Imo.

Eles aproveitam e usam o iMovie para escreverem os nomes dos familiares em fotos e espelhar na TV com o Apple TV.

Sabia que essas soluções podem ser muito úteis para você também? Para conhecer melhor o iPhone 7, iPad e a Apple TV, clique aqui e já aproveita para garantir os seus!

Para ver em detalhes todas as soluções Apple que a dona Maria ganhou, é só clicar aqui!

E, se você não conseguiu assistir ao quadro ou quer rever a história da família, pode dar uma olhadinha aqui no site do GShow.