Guia turística usa soluções digitais para ampliar os negócios

Na nossa quarta Missão Digital, conhecemos a Sol. Viúva e com os filhos todos criados, ela tinha muito espaço em casa e resolveu reformar tudo pra abrir uma pousada. De lá pra cá, se formou em hotelaria, virou guia turística e passou a oferecer até passeios de Buggy pros hóspedes. Bom, já deu pra perceber que trabalho não falta pra Sol lá em Maragogi, né?
E, pra facilitar a vida dessa senhora tão simpática, adivinha só? A gente entrou em ação mais uma vez! Pra começar, ensinamos a Sol a fazer a reserva dos clientes da pousada no site Reservio. Por meio dele, dá pra agendar a hospedagem e ainda tirar todas as dúvidas sobre o lugar onde você vai ficar. Teve também o site Wix, que é uma plataforma muito fácil e legal pra quem quer montar o seu próprio site. Ótimo pra divulgar os negócios, não é mesmo?
Já os aplicativos indicados foram o PicPay, pra Sol receber os pagamentos, o Duolingo, pra ela aprender inglês e outros idiomas pra se comunicar melhor com os clientes de fora do Brasil, o Google Tradutor, que é pra quando ela precisar de uma forcinha mais urgente na hora de traduzir o que os clientes estão falando e o GoPro, que é pra quem tem uma câmera de mesmo nome editar os vídeos feitos com ela!
Ah, mas como na vida nem tudo é trabalho, a gente indicou dois aplicativos de vídeochamadas pra ela poder matar a saudade dos filhos: o Skype e o Facetime, que é nativo do sistema operacional iOS, da Apple.

Quer saber mais sobre cada uma das soluções? É só clicar aqui