Snapdragon Flight: Qualcomm cria um processador para drones

snapdragon-flight-qualcomm-cria-um-processador-para-drones-1

Gente, os drones vem ganhando ainda mais espaço, não é mesmo? Esses aparelhos voadores, que mais se parecem com pequenos helicópteros guiados por controle remoto, vêm sendo usados pra cada vez mais funções e sempre aparecem com tecnologias avançadas. Tanto que a Qualcomm, fabricante de processadores para celulares, tablets, entre outros, percebeu essa tendência e decidiu criar um modelo de processador voltado para os drones. 😉

Olha só, o Snapdragon Flight, que lembra até nome de robô, é na verdade um chipset (ou processador), dedicado aos drones, tá? E esse novo chip promete uma vida útil bem melhor para os drones, além de um voo autônomo ainda mais inteligente, que funciona com a ajuda de uma câmera óptica, ou seja, ela faz um mapeamento dos obstáculos e barreiras para o drone se desviar e não bater. Interessante, né?

Aliás, por conta desse modo autônomo trabalhando em conjunto com o mapeamento da câmera, vai dá até para o drone voltar sozinho numa boa, sem a necessidade de alguém controlá-lo. Legal, né?

Ah! E outra coisa, o Snapdragon Flight promete também até uma hora de duração da bateria em uma única carga. Ou seja, o pequeno aviãozinho vai longe!!

Dá uma olhadinha neste vídeo (em inglês) de apresentação da Qualcomm:

Pois é, como eu disse aqui no blog, o ano está só começando e já estamos com várias tendências tecnológicas interessantes pra chegar, não é verdade? Então, fica de olho no meu blog, porque eu ainda vou trazer um montão de novidades pra você.

E aí, me conta, o que você acha dos drones? Você gostaria de ter um? Conta pra mim!