Snapchat compra empresa de óculos inteligentes por 15 milhões

snapchat-compra-empresa-de-oculos-inteligentes-por-15-milhoes

Bem de mansinho, a turma do Snapchat aprontou mais uma: foi anunciada agora uma compra de 15 milhões de dólares realizada somente em março. O alvo foi uma empresa de óculos inteligentes chamada Vengeance Labs.

Não é difícil de imaginar o por quê, né? O sistema que inovou ao criar aquela mensagem em que o que você fala desaparece segundos depois, quer que você registre sua vida de formas cada vez mais inusitadas. O produto desta startup tem uma capacidade um tanto quanto controversa: é capaz de gravar vídeos sem que ninguém perceba.

O modelo mais famoso da marca é o Epiphany Eyewear e consegue gravar vídeos em HD, subir para o seu computador e ainda extrair fotos a partir dele. Tudo isso com um discreto toque na lateral do produto. Demais, não acha?  

Calma que ainda fica melhor. Essa informação veio a público de forma no mínimo curiosa: a caixa de emails do CEO da Sony, invadida por hackers recentemente, tinha conversas falando sobre o caso. Então, só pra lembrar: uma empresa compra um óculos de espionagem e a informação só vem à tona porque… espiões entraram em ação! É ou não é incrível?

Só recapitulando, o Snapchat gosta de ser polêmico. Vale lembrar que este ano eles recusaram a oferta de 3 bilhões de dólares feita pelo Facebook. Nada mal, né?

Vamos discutir um tema interessante? O que você acha da invasão de privacidade que este tipo de óculos pode gerar? Conta pra mim!!