Smartphones transparentes a um passo do nosso presente

smartphones-transparentes-a-um-passo-do-nosso-presente

Você já imaginou smartphones e outros gadgets transparentes?! Pois é, esta novidade está cada vez mais próxima de ser uma realidade, graças à descoberta de um novo material, chamado grafeno. Já ouviu falar dele? Então, vem com a Lu pra saber mais!

Primeiro, para você entender o que é o grafeno é legal saber antes, o que é o grafite (sim, aquele material que a gente encontra nos lápis, sabe?). Olha só, o grafite é um cristal formado somente por átomos de carbono que são ordenados em planos (como folhas) e que, por sua vez, são empilhados uns sobre os outros. Sendo assim, o grafeno nada mais é do que uma dessas folhinhas isoladas, ou seja, um plano de átomos de carbono. Ficou bem mais fácil, né?

Agora, tecnologicamente falando, o grafeno promete trazer várias revoluções tanto na indústria como na tecnologia, já que ele é um material tão potente sendo ideal para alta velocidade eletrônica, nanotecnologia, entre tantos outros. Na verdade ele é uma descoberta para criar produtos mais leves e mais duráveis como smartphones, tablets, e muitos outros dispositivos. Bacana isso, né?!

É minha gente,o mundo está cada vez mais tecnológico, né?! Prepare-se, porque você ainda vai ouvir falar muito sobre ele , viu?

Agora me conta: o que você acha de ter um smartphone transparente, hein?!