Smartphones: o retorno do formato flip pode ser uma “nova” tendência

smartphones-o-retorno-do-formato-flip-pode-ser-uma-nova-tendencia

Você lembra dos celulares que tinham formato flip, que é aquele modelo dobrável que abre e fecha a “tampinha” do aparelho? Então, parece que ele pode ser uma “nova” tendência entre algumas marcas, como a Samsung e LG, que já estão lançando celulares deste tipo trazendo um sistema mais atual, o Android Lollipop. Quer ver só?

Samsung

O Galaxy Folder da Samsung, por exemplo, é uma aposta para atrair quem tem saudades dos celulares flip, aliás ele é bem parecido com o LG Gentle. O novo smartphone vem com Android Lollipop,  tem teclado físico numérico e tela touchscreen de 3,8 polegadas, mas a Samsung não detalhou alguns aspectos do celular, como a resolução da tela e mais informações sobre que tipo de processador e nem a quantidade de memória RAM estarão disponíveis nele.

Eu li que que o novo Galaxy Folder terá duas câmeras, a principal, com 8 megapixels e uma frontal, com 2 megapixels. Já em relação ao armazenamento de arquivos, o novo celular dispõe de 8 GB de espaço e dá suporte às redes de conexão 4G (isso é legal!). Me parece que é mesmo um celular intermediário,  menos potente, já que será alimentado por uma bateria de 1.800 mAh. Mas o bom é que  também vai gastar menos energia.

LG

Então, a LG está trazendo seu novo smartphone de flip também com o sistema do robozinho, o modelo Gentle, que traz uma tela de 3,2 polegadas com resolução de imagem de 320 x 480, mas infelizmente, a novidade não vem com o melhor hardware da atualidade.

smartphones-o-retorno-do-formato-flip-pode-ser-uma-nova-tendencia-1

Ele tem processador Qualcomm Snapdragon 210 com velocidade máxima de 1,1 GHz,  isso significa que ele não é muito potente como os outros celulares da marca, mas o foco da empresa é realmente oferecer um aparelho mais básico mesmo, além de acessível também em relação a preço. Pra se ter uma ideia, em termos de memória, a novidade oferece 1 GB de RAM e apenas 4 GB de armazenamento que, felizmente, pode ser ampliado com o uso de cartões microSD (ainda bem!).

Já a câmera do LG Gentle também é muito básica, ela tem 5 megapixels em sua traseira e a bateria é de 1.700mAh, ou seja, pelas especificações dadas até agora, me parece que o aparelho deve dar conta do recado, garantindo assim, no mínimo um bom dia de uso longe da tomada!

Olha só que curioso, os celulares no formato flip são bastante populares em mercados asiáticos, como a China e o Japão, acredita? Na Coreia do Sul, onde o Galaxy Folder estreia no próximo mês, ele deve ser encontrado por preços em torno de R$ 800. Já o LG Gentle, que é o terceiro smartphone flip com Android, já está à venda na Coreia pelo valor aproximado de R$ 570.

Mas, olha gente, ainda não se sabe ao certo, quando esses modelos serão vendidos aqui no Brasil (e se serão).  Então já sabe, fica ligado aqui no blog, porque a qualquer momento eu volto com mais novidades sobre esse tipo de celular para o Brasil, combinado?

E aí me conta, você teria um celular flip novamente?