Smartphone com dual-boot entre Windows 10 e Android 5.0 Lollipop deve ser lançado na China

smartphone-com-dual-boot-entre-windows-10-e-android-5-0-lollipop-deve-ser-lancado-na-china-post

Gente, você sabe o que é dual boot? Então, já vou começar o post com a hora da tecla SAP:  é na verdade um sistema que permite você usar mais de um sistema operacional no mesmo computador e eles podem conviver pacificamente, ou seja, sem interferir um no trabalho do outro. Demais, né?!

Como se sabe, o mercado de smartphones asiáticos tem sido responsável pelo lançamento de vários dispositivos móveis interessantes nos últimos tempos, né?  

Tanto que agora surgiu uma informação na internet sobre um possível aparelho que contaria com a capacidade de realizar este dual-boot entre o Windows 10 para smartphones e o Android 5.0 Lollipop, uma notícia que já está dando o que falar!

O dispositivo que é chamado de Wei Yan Sofia pela mídia internacional, vazou na rede social Weibo, além de várias imagens que mostram como pode ser o design final dele. E se realmente isso for confirmado, esse novo aparelho vai ter muitas especificações interessantes, além de um corpo bem fino construído em alumínio.

Dá uma olhadinha no que vazou na internet sobre as principais especificações dele:

Tela IPS LCD de 5 polegadas com resolução Full HD

Processador Intel SoFIA (que significa em tradução literal um “Smart ou Feature phone com Arquitetura Intel”)

2GB de RAM

32GB de armazenamento

Câmera principal de 13MP

Câmera frontal de 5MP

Dual-boot entre Windows 10 e Android 5.0 Lollipop

Bom, ainda não há detalhes sobre como vai funcionar este dual-boot, mas o uso do processador SoFIA fabricado pela Intel já indica que o dispositivo vai poder realmente ser capaz de tal façanha, viu?! Pois é! Há quem diga que ele vai ser o primeiro smartphone a contar com essa característica bem particular e interessante, né?

Mas olha só, por enquanto não há informações sobre quando o aparelho vai ser lançado ou qual será o seu preço. Me parece que em breve a gente vai ter um smartphone com dual-boot entre Windows e Android por aí, viu?!

O jeito é aguardar que a fabricante se pronuncie sobre o assunto, né?

E aí o que você acha desta supernovidade? Conta pra mim!