Smartphone com Android será usado como controle de games

smartphone-com-android-sera-usado-como-controle-de-games

Gente, essa notícia do Google Play Games promete agradar em cheio aos usuários de Android, afinal, agora quem tem smartphone ou tablet com o sistema operacional do robô vai poder controlar seus games com mais de um jogador, através do seu dispositivo móvel, em uma TV Android. Demais, né?

Olha só que legal, a novidade funciona por meio de uma nova API que dá direito aos desenvolvedores colocar o recurso aos games – hora da tecla SAP – API em inglês é o Application Programming Interface ou, em bom português, Interface de Programação de Aplicativos, é na verdade, o conjunto de padrões de programação que permite a construção de aplicativos.

Mas essas mudanças devem acontecer só nas próximas semanas. De qualquer forma, o Google apresentou um título que já permite o controle por dispositivos Android, o jogo Beach Buggy Racing. O objetivo principal da empresa é trazer uma ferramenta que permite aos desenvolvedores aprender a ganhar dinheiro com os jogos. Ai sim, hein?

Só para você ter uma ideia, o Google Player Analytics mostra informações sobre como as pessoas estão jogando e quanto dinheiro elas estão gastando no aplicativo. Resumo da ópera: a ideia é fazer com essa plataforma seja capaz de prever  qual a tendência dos usuários na hora de fazer compras dentro do aplicativo.

Assim, os desenvolvedores vão conseguir personalizar seus anúncios para compras no app com base nessas informações. Sensacional, hein?

Da uma olhadinha no vídeo para ver como vai funcionar esse recurso:

 Agora me conta, o que você achou dessa nova oportunidade do Google?