Smartphone com 5 câmeras? Sensor de reconhecimento de mão? Confira essas e outras novidades do MWC 2019!

Oi gente! O MWC 2019 já começou e com isso já temos várias novidades legais de empresas bem conhecidas. Prontos para conhecerem os novos smartphones para esse ano? Três grandes empresas já lançaram suas novidades: a LG, a Nokia e a Sony.

Vem cá que eu te conto tudo sobre eles!

Novo LG G8 reconhece sua mão!

É isso mesmo, a LG já lançou o seu mais novo smartphone, o LG G8, e ele vem com uma novidade bem interessante. Enquanto muitos aparelhos contam com sistema para ler a impressão digital, a íris ou o reconhecimento fácil, esse novo smartphone pode ler a sua mão! Calma, não é como uma vidente, tá? Rs. É que ele tem um sensor que envia sinais infravermelhos para a sua mão e consegue ler suas veias e como a hemoglobina reage a esses sinais. Parece coisa de outro mundo, né? Mas é mesmo verdade!

Ela é chamada de Z-camera, porque funciona na câmera frontal de selfie. E o que é melhor é que além de poder fazer isso, ela também permite que você possa mexer no celular por gestos sem precisar tocar na tela! Achei super útil. Ótimo para quem está cozinhando e com as mãos sujas, ou lavando alguma coisa enquanto ouve música. Mesmo com as mãos molhadas dá para controlar o celular sem tocar nele. Adorei!

Ah, além disso ele é um super celular com ótimas configurações, tá? Tem o processador mais rápido do mercado atualmente, o Snapdragon 855, e ainda vem com 6GB de memória RAM, que é ótimo para quem mexe em vários aplicativos de uma vez. A tela é de 6.1 polegadas e ele tem 128GB de armazenamento, tá? Muito espaço!

Ah, e a câmera de trás é dupla, uma com 12MP e outra com 16MP, enquanto a frontal tem 8MP. E as de trás tem uma tecnologia que deixar as fotos tiradas a noite mais claras e bem mais bonitas. Quem não quer, né?

Smartphone da LG com internet 5G

Outra novidade da empresa foi o LG V50, que tem como grande diferencial a tecnologia 5G. Parece que vamos ver vários com essa tecnologia esse ano, né? Adorei! Ele tem tela de 6.2 polegadas, também vem com o Snapdragon 855, 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento, como o LG G8.

Já nas câmeras ela muda um pouco porque são 5 no total! Incrível, né? São três atrás, de 12MP, 16MP e 12MP, e duas na frente, de 8MP e 5MP. Ah, e tem um acessório bem legal chamado de Dual Screen, que é uma tela extra de 6.2 polegadas. Para quem gosta de acessar vários aplicativos ou fazer duas coisas ao mesmo tempo, a novidade vai fazer sucesso, não acham? Ela serve até mesmo para ter mais opções em um aplicativo só.

Nokia 9 Pureview, o smartphone com 5 câmeras atrás

É isso mesmo, a Nokia confirmou os rumores e lançou o seu mais novo smartphone chamado de 9 Pureview com nada mais nada menos do que 5 câmeras na parte de trás. Gente, que incrível! Amei essa novidade.

Nem precisa dizer que quem adora tirar fotos vai ficar querendo um né? Além de ter 5 sensores, ele ainda conta com uma tecnologia capaz de criar imagens em 3D e um sistema capaz de captar 10 vezes mais luz do que um smartphone com um sensor comum. Amei essa novidade! Ah, todas as câmeras têm 12MP, tá?

As configurações são bem parecidas com a do LG G8, sendo 6GB de memória RAM, 128GB de armazenamento interno e tela de 6 polegadas. O que muda é que o processador não é o mais atual, é um anterior, o Snapdragon 845, mas que ainda assim dá conta do recado. E aí, curtiu?

Os 4 smartphones da Sony

E por fim, temos as apresentações da Sony. A empresa resolveu lançar 4 modelos, indo do mais top de linha, ou seja, com as configurações mais avançadas, mas um modelo que é um intermediário premium com configurações, boas, mas não as melhores como a do top, outro intermediário e um mais modesto. Vamos conhece-los?

Xperia 1

Esse é o top, tá? Ele vem com uma tela de 6.5 polegadas, 6GB de memória RAM, 128G de armazenamento interno e o Snapdragon 855, ou seja, são especificações que encontramos nos aparelhos mais avançados. Com ele dá para assistir conteúdo em 4K, e ele tem leitor de digitais que fica integrado ao botão de ligar e desligar para facilitar o uso.

São 3 câmeras traseiras de todas com sensores de 12MP e gravação em câmera lenta, e 1 câmera frontal de 8MP.

Xperia 10 e 10 Plus

O Xperia X10 é o intermediário premium, que é aquele que não tem todas as configurações as mais avançadas possíveis, mas ainda é bem poderoso. Ele tem uma tela de 6.5 polegadas, 4GB de memória RAM, 64GB de armazenamento para fotos e vídeos e o Snapdragon 636, que é já de uma linha mais modesta que a do Xperia 1, tá?

Ele tem câmera dupla na parte de trás com sensores de 12MP e 8MP e uma câmera na parte da frente de 8MP também.

Já o Xperia 10 é o modelo mais modesto dessa linha do Xperia 10. Ele ainda é intermediário, mas com especificações mais modestas do que o Plus. São 3GB de memória RAM, 64GB de armazenamento interno, processador Snapdragon 630 e tela de 6 polegadas.

A câmera traseira é dupla, com um sensor de 13MP e outro de 5MP, e a da frente tem também sensor de 8MP, como as outras.

Xperia L3

E por fim temos o smartphone mais simples dos 4, que é voltado para quem não quer gastar tanto com um aparelho, mas ainda quer qualidade. Ele tem tela de 5.7 polegadas, processador que não é Snapdragon e sim um MediaTek Helio P22, com 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno. Ah, e enquanto os outros vêm todos com o Android 9 Pie, ele vem com o Android 8.0, tá?

As câmeras traseiras têm 13MP e 2MP, enquanto a frontal vem como todas as outras, com 8MP. Se o preço for mesmo mais em conta, é uma ótima opção para quem quer algo mais simples, não acham?

E aí, qual foi o melhor lançamento no seu ponto de vista? Seu smartphone é de alguma das 3 fabricantes? Me conta aí 😉