Smart TV: como fazer as primeiras configurações

Neste vídeo vou tirar algumas dúvidas que muita gente tem na hora de configurar a Smart TV. Vamos lá?
A primeira coisa que você tem que fazer pra ela se tornar smart, ou seja, inteligente, é conectá-la à internet via Wi-Fi. Essa configuração pode ser feita logo na primeira vez que você a liga. É só selecionar o nome da sua rede, digitar a senha e pronto!
O próximo passo é sintonizar os canais. Isso pode ser feito através do cabo da antena para ajustar os canais da programação aberta ou da TV digital. A maioria dos modelos tem a opção para sintonização automática. Procure no controle da TV o botão Menu e depois a opção que indica a configuração automática da programação.
Agora, se você tem a assinatura de canais pagos vai precisar conectar o cabo HDMI do decodificador da prestadora de serviço na entrada da TV para localizar os canais. Aí é só escolher a opção HDMI no botão Entrada do controle remoto.
E que tal instalar alguns aplicativos, hein? As Smart TVs têm uma tela inicial que dá acesso a várias funções. É bem parecida com um smartphone ou tablet. Vá até o ícone da loja de aplicativos e navegue pelo menu para ir aos assuntos que mais gosta. Alguns apps são gratuitos, mas outros vão exigir algum tipo de cadastro, ou até mesmo serem pagos. Nesse caso, você vai precisar passar informações de cartões de crédito.
O Youtube, por exemplo já vem instalado nas Smart TVs. Para usá-lo é fácil, fácil. Basta acessar o ícone dele, digitar o que procura através da barra de busca e pronto! É só navegar pelo site como se estivesse no computador. Pra ficar ainda mais fácil, tem a opção de sincronizar a Smart TV com o smartphone. Aí, você envia o que quer assistir do celular direto pra TV. Legal, né?