Slack: uma solução segura para melhorar a comunicação na sua equipe

slack-uma-solucao-segura-para-melhorar-a-comunicacao-na-sua-equipe

Você já ouviu falar do Slack? Ele é um software de comunicação de equipes, que dá suporte a diversos canais dentro da empresa, além de conversas privadas e integração com serviços externos como Dropox, Twitter e muito mais.. Olha só!

Um dos maiores benefícios que este aplicativo oferece está na segurança para se comunicar com as equipes, por meio de mensagens de texto, voz, como também no envio de vídeos e documentos anexos, de um jeito bem organizado e registrado lá dentro do próprio app.

Ah, o conteúdo das conversas fica disponível somente entre os membros do grupo, e dá pra ver quem já visualizou sua publicação. Tanto que o responsável pelo grupo criado no Slack sabe tudo que se passa. Funciona assim:  se alguém visualizar as mensagens e não responder, ele pode chamar à atenção dessa pessoa, em particular. Aliás, me lembrou muito o sistema do WhatsApp, mas, claro, o Slack tem uma pegada mais empresarial, né?

Outra coisa que eu achei bem legal, é que as imagens e vídeos que você recebe, podem ser vistos dentro do próprio app, sem ter a necessidade de sair para visualizar em outra plataforma, sabe?

slack-uma-solucao-segura-para-melhorar-a-comunicacao-na-sua-equipe-1

A interface dele é bem bacana, nem lembra um aplicativo de empresa, mas nem tudo são flores, viu? O software que está disponível para Android e iOS, ainda não tem versão em português e nem app para quem usa Windows Phone. Outra coisa, apesar de ter uma versão gratuita, as empresas ainda precisam pagar U$ 80 dólares por ano, por cada usuário, principalmente para ter acesso ao histórico de mensagens entre outros serviços.

Mas, pelo que andei pesquisando, a ferramenta é tão eficiente, que depois de um mês usando o serviço, não há quem diga que não vale o preço. Será?

O jeito é testar pra saber, né? Ficou curioso? Então, dá uma olhadinha lá no site: https://slack.com e conheça o Slack melhor. 😉

E aí, me conta, o que achou dessa novidade do mundo corporativo?