Skype para web traz chamadas de voz e vídeo para seu navegador

skype-para-web-traz-chamadas-de-voz-e-video-para-seu-navegador

Mais uma notícia fresquinha do Skype, gente! Dessa vez, a Microsoft está lançando uma versão beta do programa para web que vai trazer novas funcionalidades ao aplicativo. Quer saber mais? Vem com a Lu que eu conto tudo!

A Microsoft e o Skype estão a todo vapor para trazer uma nova opção para seus serviços para os navegadores. Inicialmente, a versão beta vai funcionar nos browsers Internet Explorer, Chrome, Firefox e Safari, e a grande vantagem é que não vai mais ser necessário baixar o aplicativo para conversar com seus amigos. Por exemplo: se você estiver viajando e quiser dar um alô pra sua turma, é só achar um computador com internet, sem precisar fazer download do programa para acessar sua conta e usar numa boa. “Estamos trazendo o Skype para Web para um pequeno número de usuários novos e antigos para começar”, explica Jonathan Watson, um dos responsáveis pelo programa. Interessante, né?

O Skype para Web vai funcionar diretamente do Skype.com e, para esse começo, vai ser preciso instalar um plug-in chamado WebRTC para que o serviço seja ativado. O mais legal é que essa nova empreitada vai ter o apoio de grandes empresas, como Google, Mozilla Firefox e a própria Microsoft, claro!

No fim das contas, essa nova possibilidade pode ser algo bom pra todo mundo, já que mais de 300 milhões de pessoas usam o Skype, acredita? Muita gente, mesmo!

Por enquanto, o novo Skype para Web está em fase testes, mas a ideia é que nas próximas semanas (ainda sem data prevista!), aconteça um lançamento oficial da novidade, que depois vai ser liberada gradualmente no decorrer dos meses.

Então, o jeito é esperar pelas cenas dos próximos capítulos, né? Rs…

E aí, o que você achou desse novo Skype para Web?