Skype libera versão web para usuários de todo o mundo \o/

skype-libera-versao-web-para-usuarios-de-todo-o-mundo-o

Lembra que eu falei aqui no blog há um tempo, que o novo serviço do Skype para navegadores ainda estava em fase de testes? Pois é! Agora ele já está liberado e todo mundo que usa o app no celular vai poder utilizar também no PC. \o/

A novidade, que já funcionava nos Estados Unidos e no Reino Unido, permite a realização de chamadas de voz e vídeo, bem como a troca de mensagens de texto, em um computador, mas sem a necessidade da instalação do Skype. Legal, né?

Como funciona

Então, para acessar a versão beta da ferramenta no navegador, é bem simples: pra começar você precisa acessar os sites www.skype.com ou web.skype.com. Depois é seguir os procedimentos, por exemplo, colocar o seu usuário e a senha da conta, que você usa na versão mobile. Logo de cara, todos os dados, assim como o histórico das suas conversas e os seus contatos ficarão visíveis.

Ah! E para fazer chamadas de voz ou vídeo, você terá que baixar um plugin chamado WebRTC para que o serviço seja ativado. Outra coisa, as notificações somente serão exibidas na área de trabalho, se você autorizar o recurso, ou seja, a permissão será pedida ao usuário no primeiro acesso, antes mesmo da sincronização dos dados da conta. 😉

skype-libera-versao-web-para-usuarios-de-todo-o-mundo-o-1

O pessoal do Skype comentou ainda que o recurso já está disponível em 30 diferentes idiomas, olha só: árabe, búlgaro, checo, dinamarquês, Inglês, alemão, grego, espanhol, estônio, finlandês, francês, hebraico, híndi, húngaro, indonésio, italiano, japonês, coreano, norueguês, holandês, polonês, português (Brasil), português (Portugal), romeno, russo, sueco, turco, ucraniano, chinês simplificado, chinês tradicional. Demais, hein?!

Vale lembrar que no primeiro acesso, todas as informações ficam disponíveis em inglês. Mas, pelo que eu li, dá pra mudar o idioma. E tem mais: as mensagens instantâneas, também podem ser acessadas pelos Chromebooks e Linux.

Outra coisa, as demais funções da ferramenta, como excluir contatos, fazer chamadas para telefones fixos e celulares, ainda não estão liberadas na versão web, mas, o Skype comentou que eles devem ser adicionados em breve.

Me conta, pra você vai ser útil esse novo Skype para Web?