Skype lança recurso para traduzir suas conversas em tempo real

skype-lanca-recurso-para-traduzir-suas-conversas-em-tempo-real

Gente, eu adoro o Skype! Tanto que já falei dele aqui no blog algumas vezes. E hoje eu tenho uma novidade bem fresquinha pra te contar, afinal, quem acompanha o mercado de tecnologia sabe que o futuro a ela pertence, não é verdade? Ficou curioso, né?! Então vem com a Lu, que eu explico tudinho!

A Microsoft acaba de disponibilizar um recurso incrível no Skype: agora ele traduz sua voz para que você possa conversar com pessoas que não falam seu idioma. Para tudo! Não é demais?

O novo recurso entra em fase beta ainda este ano (sem uma data específica, por enquanto), e as inscrições estão abertas para os interessados. Incrições? Como funciona? Bem simples: você faz seu cadastro neste link, informa seu e-mail e todos os idiomas nos quais você está interessado. Daí, você vai receber um e-mail dizendo que seu lugar na fila está garantido. Ai, que emoção!

Mas, calma, que tem um porém. O Skype Translator vai estar disponível inicialmente apenas para o Windows 8.1. Por isso, se você está usando o Windows 8, pode atualizar para o 8.1 de graça, seguindo as instruções abaixo:

1.Na tela Iniciar, digite “update” e clique em Windows Update;

2.Clique em “Procurar atualizações” e depois no texto que indica quantas atualizações importantes estão disponíveis;

3.Lá, selecione a opção “Windows 8.1 Update para sistemas baseados em x86/x64 (KB2919355)” – esta é a atualização que interessa;

4.Clique em “Instalar” e reinicie o computador. Prontinho!

No futuro, o Skype Translator deve ser levado para outras plataformas também. Ahh, e tem outra coisa: a Microsoft avisa que o recurso vai começar “com uma seleção limitada de idiomas”, sem dizer quais. Mas a página de cadastro menciona doze línguas, que devem receber prioridade: alemão, árabe, cantonês, coreano, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês, mandarim, português (ebaaa!) e russo. Tá bom demais da conta, não acha?

Quer ver uma palinha do recurso funcionando ao vivo? Então olha só esse vídeo com o app traduzindo termos do alemão para o inglês e vice-versa:

Além disso, o Skype exibe na parte inferior da tela uma tradução das palavras que a outra pessoa disse. Veja, ainda não é algo totalmente instantâneo, porque você precisa esperar até que a outra pessoa termine de falar para ver o que ela está dizendo, mas funciona muito bem. E é isso que importa, não é mesmo?

Tenho a impressão de que quanto mais gente usar o novo recurso, mais a tradução vai ficar precisa. Por isso, o Skype quer a ajuda dos usuários para testar esse novo recurso.

E aí, me conta o que achou desta nova função do Skype! Você vai se inscrever para usar?