Skype ganha atualização para aumentar o número de participantes das chamadas! Vem saber mais.

Oi, gente! O Skype é um dos aplicativos pra videoconferências mais famosos aqui no Brasil, e por isso teve um aumento significativo de usuários desde o começo do isolamento social já que muitas pessoas agora estão conversando por videochamadas ou até por causa do trabalho de home office.

Por isso, a Microsoft está já testando algumas novidades pro serviço, como o aumento no número de participantes de uma chamada. Quer saber mais? Vem comigo!

Chamadas com mais pessoas

Essas novidades já estão sendo testadas na versão Beta do Skype, que é uma versão de testes onde eles primeiro liberam as funções pra poucas pessoas só pra ver se tá tudo correndo bem e o que precisa ser melhorado antes de liberar pra todo mundo.

Ela permite que as chamadas de vídeo no Skype agora já possam ter até 100 participantes! Bem legal, né? Lembrando que atualmente o limite de participantes é de 50. A empresa explica que esse limite é menor do que no Teams porque o Skype era mais voltado para o uso pessoal, enquanto o Teams é mais pro profissional. Mas agora com tantas pessoas em home office, o Skype também passou a ser muito usado por empresas e até para aulas e reuniões de grupos.

Essa atualização também vai trazer algumas correções de erros como o que estava congelando o aplicativo nos smartphones Android depois que a pessoa clicava em “Sair” e fazia com que os contatos desaparecessem, ou que o idioma mudasse automaticamente e até mau funcionamento de alguns botões.

Por enquanto essas novidades ainda estão em testes, mas isso significa que não deve demorar muito até que eles liberem pra todo mundo. Vamos esperar!

E aí, gostou da novidade? O que você queria que chegasse ao Skype? Me conta aí 😉