Sine vai se tornar o novo “Tinder de empregos” e ajudar empresas a dar match em candidatos para vagas

Oi, gente! O Tinder é um aplicativo que conecta pessoas que estão à procura de romance, e já se tornou bem popular! Mas, e se você pudesse usar um serviço como esse para te conectar com empresas que estão procurando por pessoas com as suas capacidades? Bem legal, né?

É o que o Ministério da Economia está preparando com uma modernização do Sine (Sistema Nacional de Empregos). Agora ele vai se tornar uma espécie de “Tinder dos empregos”. Quer saber como vai funcionar? Vem que eu te conto direitinho!

Dando match no Sine

A proposta é bem legal e pode ajudar muitas pessoas. Com ela, as empresas que são cadastradas vão ter acesso aos dados das pessoas que usam o Sine e têm um cadastro lá. Mas esses dados são só profissionais, tá? As empresas não vão saber nada de pessoal, nem mesmo o nome! Mas se as qualificações daquela pessoa atendem as vagas que as empresas estão abrindo, ela dá um match e já conecta os dois!

Bem legal a ideia né? E é bom porque o Sine já tem dados de 15 milhões de pessoas desempregadas no Brasil! Já pensou se isso ajuda a grande parte dessas pessoas conseguir um novo emprego? Muito bom!

Nada melhor do que uma medida para ajudar as pessoas a encontrar vagas ideais e ainda ajudar nessa contratação né?

O Sine

O Sine já existe desde 1975, e é ele que ajuda as pessoas a terem acesso ao seguro-desemprego e até ajuda nas contratações. Só que antes as empresas não colocavam vagas no Sine porque existia uma dificuldade, já que tudo dependia do intermédio do governo. Com essa nova solução, isso já não vai ser necessário, e como resultado o processo vai ser direto e bem mais rápido!

E aí, o que achou da ideia? Marca seus amigos que estão procurando por um trabalho 😉