Seu iPhone esquentou? Entenda os motivos e saiba como resolver ;-)

seu-iphone-esquentou-entenda-os-motivos-e-saiba-como-resolver

Muita gente reclama do superaquecimento dos aparelhos da Apple, não é mesmo?! E você sabia que isso é normal?! Isso acontece, porque o smartphone é como um mini computador e, do mesmo jeito que o seu PC esquenta na medida que é usado, o celular também. A diferença é que os smartphones de modo geral, ainda não têm aquele sisteminha de resfriamento como encontramos nos PCs, sabe!?

Agora, o que fazer quando esquentar demais? Dá uma olhadinha nessas dicas!

Usar o iPhone enquanto recarrega

Pode reparar: é só colocar o gadget pra recarregar que ele já esquenta, não é mesmo? Até porque, carregar o telefone é um processo que gera calor. Agora, se você usa o aparelho, enquanto ele carrega, ele fica ainda mais quente que o normal, por isso, procure deixar ele quietinho carregando. Só use depois que atingir  os 100% de bateria, viu?!

Aplicativos e jogos que exigem muito do aparelho

Gente,  alguns apps e jogos exigem muito da placa gráfica e do processador do iPhone, e isso pode causar um aquecimento meio chato no aparelho. Por isso, fique de olho na atualização desses apps, porque podem ajudar a reduzir o gasto também da bateria do seu celular.

GPS sem parar

Os aplicativos com serviço de localização, como o Google Maps e Waze, por exemplo, consomem muito da bateria do iPhone. Uma dica pra não ter esse  superaquecimento é fechar os aplicativos de segundo plano, aqueles que ficam abertos, mas que você não usa, sabe? Então, sempre que for possível. Isso também ajuda a manter a vida útil da bateria do celular, por mais tempo longe das tomadas. 😉

Ficar horas a fio em uma ligação

Já reparou que quando você fica muito tempo no celular, ele começa a esquentar? Pois é, mas apesar de essa não ser a causa principal, se você estiver em uma ligação, enquanto seu iPhone está com vários apps abertos em segundo plano, acredite: a temperatura vai subir! E muito! A dica é aquela que comentei lá em cima, feche os aplicativos de segundo plano, porque assim seu celular consegue dar conta da sua ligação sem aquecer tanto, tá?

Outras dicas

Parece até brincadeira, mas tem gente que deixa o celular exposto ao sol. Cá entre nós, ele não precisa se bronzear, rsrs… Aliás, evite também deixá-lo em lugares muito quentes ou fechados, como dentro de um carro, por exemplo!

Ah, outra coisa, procure usar apenas o carregador original de fábrica, porque infelizmente as cópias podem prejudicar o funcionamento do seu iPhone, tá?

Mas, olha gente, vale lembrar que em caso de superaquecimento constante ao ponto de causar desconforto, o ideal é que você busque ajuda com a assistência técnica dos aparelhos Apple, viu?

E aí, me conta, o que achou das dicas? Conhece alguma diferente dessas? Compartilha com a gente!