Seu filho usa smartphone? Dá uma olhadinha nessas dicas pra deixar o celular mais seguro e divertido pra criançada!

Oi gente! As crianças hoje em dia estão tendo acesso cada vez mais cedo a tecnologias e principalmente aos smartphones, né? Elas têm a disposição aplicativos educativos, divertidos, histórias de todos os tipos e até servem como uma segurança extra para os pais. Mas pra isso, é preciso deixar o aparelho dedicado a receber a atenção da criançada.

Então dá só uma olhadinha nessas dicas incríveis pra deixar o smartphone ou tablet mais seguro pra ser usado por crianças!

Google Family Link

O aplicativo do Google é ótimo pra manter tanto o celular mais seguro quanto pra adicionar algumas limitações para o uso da criançada. Com ele você pode limitar até mesmo o tempo que seu filho vai usar o aparelho. Tem também como bloquear o uso de certos aplicativos, dá pra impedir que ele acesse a internet, dá pra criar um grupo da família dentro do próprio aplicativo, pra saber quanto tempo eles estão usando e olha só que legal, você pode ter a localização exata do aparelho a qualquer momento!

Pra isso, você precisa instalar um no seu celular e outro no celular que seu filho vai usar, assim pode ir controlando remotamente, tá? Interessou? Então é só fazer o download para smartphones Android clicando aqui, ou para smartphones iOS clicando aqui!

Youtube Kids

Outra dica bem legal pra manter as crianças livres pra curtir desenhos e vídeos divertidos e seguros para a idade é o Youtube Kids. Essa versão da plataforma só tem opções de desenhos saudáveis e conteúdo infantil com canais bem populares como A Galinha Pintadinha, Turma da Mônica, Patati Patatá, Bob Zoom, entre outros.

Assim você pode ter a certeza que seu filho não vai clicar em conteúdos com algum tipo de assunto que não seja apropriado pra sua idade, né? Dá pra fazer o download do Youtube Kids pra Android clicando aqui ou para iOS clicando aqui.

Joguinhos interativos e divertidos

Além de vídeos e desenhos, a criançada ama joguinhos, né? E por que não aprender enquanto brinca? Alguns jogos são capazes de estimular o desenvolvimento de crianças e se tornam educativos por isso.

Um exemplo é o novo aplicativo do Kero Coco, que usa as embalagens do produto com a câmera do smartphone com o aplicativo instalado e cria uma experiência divertida com a realidade aumentada. É muito simples, basta selecionar a opção “Jogar” no aplicativo e mirar a câmera do celular para a caixinha do Kero Coco. Mas ela precisa estar deitada, tá?

Pronto, assim a criança descobre novos cocos divertidos e se divertem com atividades interativas. Quer experimentar? É só fazer o download pra Android clicando aqui ou pra iOS clicando aqui.

Outra opção bem legal é o aplicativo da Discovery Kids Play. Além de ter vários desenhos da franquia com os personagens mais populares, o aplicativo também conta com muitos joguinhos legais com esses mesmos personagens. As crianças já se identificam com eles, o que deixa a brincadeira ainda mais legal!  Tem jogo da Peppa Pig, do Snoopy, dos Transformers, entre vários outros.

Curtiu a ideia? É só fazer o download pra Android clicando aqui ou pra iOS clicando aqui.

E que tal ajudar seu filho a aprender inglês de forma mais rápida e também divertida? Pois é, o Fun English with Doki! é a pedida ideal. Já dá pra ir treinando desde cedo a reconhecer palavras e frases em inglês, ir desenvolvendo essa capacidade de aprender uma língua diferente, é sempre bom, né? São vários tipos de jogos gratuitos e interativos.

Pra testar Fun English with Doki! é só fazer o download pra Android clicando aqui ou pra iOS clicando aqui.

Configurando o celular para crianças

Se você empresta o seu celular para o seu filho ou usa um aparelho que só é usado por ele às vezes, dá também pra “preparar” esse aparelho antes de entregá-lo nas mãos da criança, sabia? É, são pequenas configurações que mantém tanto o aparelho quanto seu filho protegidos.

A primeira dica nesse quesito é criar uma conta de convidado quando for entregar o aparelho. Basta ir até a parte de configurações do celular, escolher a opção “Usuários e Contas”. Na parte “Usuários” é só clicar em “Adicionar Usuário”. Pronto, você vai criar uma nova conta independente da que é usada no aparelho normalmente.

Outra dica importante é ativar o “Controle para pais” no Google Play. Muitas crianças aprendem rápido qual é o aplicativo onde estão todos os joguinhos e com isso não corre o risco do seu filho acabar comprando um jogo sem sua permissão sem querer. 

Pra ativar essa função basta ir nas configurações do próprio aplicativo e escolher a opção “Controle para pais” e “Autenticação necessária para fazer compras”.

E aí, que tal marcar os amigos e familiares que tem criança em casa e mostrar essas dicas? 😉