Será que o WhatsApp caiu? Saiba como descobrir quando ele ou outros aplicativos estiverem com problemas!

Oi, gente! Às vezes os aplicativos e programas acabam tendo alguns probleminhas ou vítimas de um bug que faz com que ele pare de funcionar pra muita gente. Um desses aplicativos é o WhatsApp, que, quando isso acontece, não envia mensagens ou documentos. Isso já aconteceu enquanto você usava o app e ficou sem saber se o problema era com ele ou com sua internet?

Acredite, muita gente acaba tendo essas dúvidas. Mas sabia que você pode descobrir se o problema é geral ou não através da internet? Eu vou te dar 3 dicas bem legais.

Downdetector 

O Downdetector é um site que reúne informações sobre vários serviços e aplicativos no mundo todo. Quando algum deles começa a apresentar algum problema, o pessoa avisa lá, e então se você entrar você sabe se tem muita gente reclamando do mesmo erro ou não. Se tiver, com certeza o problema é geral. Dá pra verificar WhatsApp, Facebook, Instagram, Telegram, entre vários outros como até o Steam.

É só abrir o site e procurar o serviço ou aplicativo que você quer saber, ele já vai te mostrar se tá tendo algum problema ou não. É só olhar no gráfico se as reclamações estão em alta ou não.

Pra acessar o site é só clicar aqui!

Google Trends

No Google Trends você consegue ver quais são os assuntos que estão sendo mais comentados na internet em todo o mundo. Uma dica é acessar ele e escrever algo como por exemplo “Whatsapp caiu” ou “Whatsapp com problemas” ou algo do tipo. Se existe mesmo um problema geral com o aplicativo, vai aparecer várias matérias e postagens sobre isso, já que vai estar sendo muito comentado na rede.

Pra acessar, é só clicar aqui. 

Twitter

Outro lugar que você pode também encontrar muita gente comentando sobre algum problema no WhatsApp ou qualquer outro aplicativo é no Twitter. Geralmente quando as pessoas notam algum erro ou problema nos aplicativos, já postam nas redes sociais pra saber se outras pessoas estão passando meu mesmo.

Se você pesquisar no Twitter sobre o aplicativo em questão, vai encontrar várias pessoas comentando.

E aí, você já fazia algum desses truques pra descobrir? Marca os amigos pra eles já ficarem atentos da próxima vez que o WhatsApp cair 😉