Seja você também um cavaleiro Jedi com a braçadeira MYO

seja-voce-tambem-um-cavaleiro-jedi-com-a-bracadeira-myo-1

Imagine que você possa comandar todos os gadgets só com o movimento das mãos e dos braços? Parece até sonho, não é mesmo? Mas, a empresa Thalmic Labs foi adiante e criou a MYO, uma braçadeira que é a cara do futuro, capaz de reconhecer gestos e movimentos dos músculos. Demais! Ficou curioso, né?

Olha só que interessante, todos os seus dispositivos como computadores, smartphones, tablets entre outros podem ser controlados por simples gestos, como se você fosse um cavaleiro Jedi, sabe? Mas, como funciona? Vem com a Lu  que eu explico.

Gente, a MYO é colocada no seu braço, daí ela vai percebendo os mínimos movimentos dos seus músculos. Com a ajuda de alguns sensores de movimento padrão, a braçadeira sente o que você está fazendo com suas mãos e braços sem ficar no seu caminho. E para facilitar, ela também faz um filtro de tudo que não é importante, para não te atrapalhar na hora de você comandar alguma atividade. Adorei!

seja-voce-tambem-um-cavaleiro-jedi-com-a-bracadeira-myo

Ahh, e para que você consiga controlar qualquer coisa com habilidade vai depender muito da sua capacidade de entrar em sintonia com os movimentos leves ao mesmo tempo em que os braços estão se mexendo, tá! E na hora de funcionar ela usa Bluetooth para se comunicar com os demais dispositivos. Tudo bem simples, né?

seja-voce-tambem-um-cavaleiro-jedi-com-a-bracadeira-myo-2

seja-voce-tambem-um-cavaleiro-jedi-com-a-bracadeira-myo-3

Mas, atenção: ele só capta o movimento de braço e mão, e não do corpo inteiro, viu? Agora, olha só o vídeo que apresenta a MYO!

E aí, o que você achou desta braçadeira? Conta pra mim!