Se você compra online se prepara: os Correios estão com várias novidades super bacanas!

Gente, você sabia que 2018 é o ano em que os Correios esperam finalmente entregar mais encomendas do que cartas? Que mudança, né? E, pensando nisso, a empresa estatal está se preparando pra modernizar vários pontos nas suas entregas.

Por exemplo, muito em breve você vai poder rastrear o que está esperando em tempo real quando as encomendas elas saírem para serem entregues. Isso porque os funcionários vão ganhar ganhar smartphones com GPS pra você saber exatamente onde eles estão.

Mas essa não é nem a novidade mais legal. Os Correios pretendem fazer também algo que eu já tenho aqui no Magalu, que é comprar online e retirar na loja. Claro, no caso dos Correios será pra retirar na própria agência.

São esperadas 112 agências em São Paulo funcionando à noite e aos finais de semana pra que você não corra o risco de não pegar sua entrega porque não tá em casa e mais 450 espalhadas pelo Brasil. Muito prático, né?

E pra finalizar, os Correios devem implementar armários pela cidade de São Paulo, no estilo daqueles da Amazon. Olha só como funciona: imagina que você acabou de sair do trabalho na Paulista e descobriu que o livro que você encomendou já chegou. Se você selecionou a opção de pegar no armário, você vai poder passar em um desses locais, digitar a sua senha personalizada, pegar a sua encomenda e aproveitar pra fazer o caminho de volta pra casa lendo. Amei! Muito moderno!

Espero que tudo isso chegue o quanto antes em São Paulo e no resto do Brasil porque é beeeem bacana! O que você achou? Me conta!