No Dia da Água, conheça apps para economizar esse bem tão precioso!

Gente, hoje é o Dia Mundial da Água e num dia tão importante como esse, eu separei alguns apps pra te ajudar a economizar esse bem tão precioso.

Há alguns anos, principalmente São Paulo e Rio passaram por uma grande crise hídrica, fora que na região Nordeste isso é sempre um problemão, né?

E sabe como é, né, gente! Cada gotinha conta e de pouco em pouco é possível mudar os hábitos e economizar cada vez mais água em casa.

O primeiro app que eu quero falar é o Sai Desse Banho. Ele é muito simples de usar mas também muito importante. Na tela, você tem a opção de escolher um banho de 4 minutos, 8 minutos ou 12 minutos e, depois que você escolher quanto tempo você quer que o seu banho demore, uma música bem irritante começa a tocar pra você desligar o chuveiro.

Depois, você consegue descobrir quanto você economizou e o impacto que isso tem ao longo do tempo. Baixe o app pra iOS aqui!

Agora, um jeito muito bacana de descobrir o consumo de água na sua casa, prédio ou até comércio, é o app Da sua conta. Ele te ajudar a ter um controle do hidrômetro do local, basta você adicionar essas informações no app, que ele vai te dando dicas de como economizar água! O “Da Sua Conta” tá disponível pra iOS aqui.

 

E olha esse aqui! Você quer saber realmente o seu gasto de água de maneira geral? O Pegada Hydros faz um questionário amplo  do seu consumo, como “quantas vezes você lava o carro”, “quantas maquinadas de roupa”, “quanto tempo no banho” e por aí vai. Aí, o app pega todas essas informações e mostra o quanto você tá gastando. O legal é fazer o teste e ter aquela satisfação de estar gastando bem pouquinho, né? Baixe ele pra iOS aqui e Android aqui.

Ah! E aproveitando que água é uma coisa tão importante, você tá bebendo água o suficiente? Com o Beber Água, você recebe alertas direto no seu smartphone na hora que você tem que se hidratar. É só estabelecer uma meta e o app vai te lembrando periodicamente. Baixe ele aqui pra Android e aqui pra iOS!

Aproveite o Dia Mundial da Água com essas dicas incríveis!