São Paulo fervilhando: saiba tudo o que vai rolar na maior parada do orgulho LGBT do mundo!

Gente, São Paulo está fervilhando e supercolorida neste feriado prolongado! Isso porque turistas de todo o país e de várias partes do mundo estão na cidade pra curtir a 21ª edição da Parada do Orgulho LGBT, que acontece no próximo domingo (18/07) na Avenida Paulista! E não importa se você é gay, heterossexual ou simpatizante. Vá se divertir assistindo ou participando do desfile. Todos são bem vindos! 🙂

Um detalhe que chama a atenção é o tamanho da parada. Você sabia que a de São Paulo é considerada a maior do mundo? Isso porque ela atrai centenas de milhares de pessoas para acompanhar o evento. Ficou interessado? Então se programe: a parada acontece das 10h às 18h, com concentração em frente ao MASP, na Paulista e show de encerramento no Vale do Anhangabaú.

E vai ser uma festa daquelas. São 19 trios elétricos e entre as atrações deste ano estão as cantoras Daniela Mercury e Anitta, com a música de sucesso do momento – Paradinha! Fala a verdade, ninguém vai conseguir ficar parado!

Tecnologia na Parada

E como eu sempre digo: a tecnologia pode sempre facilitar sua vida! Quem for participar ou apenas dar uma espiada, pode ter informações em tempo real. Pra deixar seu caminho mais colorido, quem usar o GPS do Google Maps para ir até a parada vai ser guiado com as cores do arco-íris. E o trajeto da parada também vai ficar mais animado. 

E sabe o que eu achei muito legal? Outras atividades previstas na agenda da parada também vão receber uma identificação especial no mapa com as cores do arco-íris.

E se você fizer uma busca no Google sobre o assunto, tanto no celular quanto no computador, vai ver uma página especial com os resultados.

Agora, está longe e quer acompanhar todas as informações e imagens do evento em tempo real? A minha dica é você ficar de olho no perfil do Twitter da Parada LGBT!

O Facebook também está com uma ação especial neste mês do Orgulho LGBT pelo mundo. A Rede Social disponibilizou uma reação (Like/Curtir) de arco-íris que está fazendo um grande sucesso!

 

A reação do arco-íris não apareceu pra você? Calma que eu te ajudo! Para habilitar, você deve curtir a página do Orgulho LGBT do Facebook. Depois, é só clicar ou passar o cursor no botão Curtir de alguma publicação e você vai ver a nova opção de reação da plataforma.

Ah, tem ainda uma outra opção bem legal! Você pode adicionar a moldura com as cores do arco-íris na sua foto do perfil, basta clicar aqui!

Agenda

Quer saber mais? Dá só uma olhada na agenda oficial dos organizadores:

– Dia 16 Junho (sexta-feira)

17ª edição do Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade: é uma homenagem para reconhecer os trabalhos desenvolvidos para a comunidade LGBT nas mais diversas áreas.

– Dia 17 de Junho (sábado)

1º Jogos da Diversidade de São Paulo: pra quem gosta de esporte, a dica é acompanhar os jogos e torcer bastante!

– Dia 18 Junho

21ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo e Show de Encerramento: hora de curtir a festa pra valer pelas ruas da capital paulista. O tema da parada este ano é: “Independente de nossas crenças, nenhuma religião é lei! Todas e todos por um Estado Laico”.

Pra quem é mais animado e quer balançar o esqueleto, até domingo vão acontecer diversas festas pela cidade. Tem opções pra todos os gostos e estilos. Adorei!

Missão da Parada

Mas a parada gay não é apenas diversão, sabia? Ela tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância do respeito à diversidade.

Aliás, eu encontrei um aplicativo bem legal chamado TODXS que ensina sobre as leis e ainda é um espaço para qualquer pessoa denunciar casos de discriminação LGBT. E a gente sabe que isso pode acontecer com um filho ou um conhecido, né?

Se você usa um smartphone com sistema Android, clique aqui para baixar o app. Já se tem um iPhone é só clicar aqui!

No site da organização da Parada LGBT de São Paulo você também encontra várias informações bem legais sobre a cultura e os direitos da comunidade.

E aí, o que achou destas dicas? Também vai aproveitar a Parada LGBT? Me conta nos comentários!