Samsung vai lançar produtos com reconhecimento de íris

samsung-vai-lancar-produtos-com-reconhecimento-de-iris

Está faltando pouco para você olhar para seu smartphone e ele reconhecer você. É que acabei de descobrir que a Samsung fechou uma parceria com a SRI Internacional para que a tecnologia chamada IOM (Iris on the move) comece a ser utilizada em aparelhos da marca. Gente, isso quer dizer reconhecimento de íris em tempo real para destravar diversas funções em seu aparelho. Uauuu!

Só para você ter uma ideia, a IOM foi a inventora da Siri, o assistente de voz que hoje está nos iPhones. Esta tecnologia foi comprada pela Apple em 2010 e logo colocada em ação nos produtos da empresa.

Nesta nova parceria, a Samsung vai criar sistemas para reconhecimento biométrico. O da íris é 1.000 vezes mais preciso do que as impressões digitais do Touch ID de sua rival Apple. Aí, sim, hein Samsung! No vídeo abaixo você vai notar que o sistema é muito rápido e reconhece a íris das pessoas até mesmo quando elas estão de óculos:

Você já viu isso no cinema, né? No filme Minority Report, com Tom Cruise, a íris é como se fosse a carteira de identidade das pessoas, sendo utilizada em aeroportos, trens e até mesmo na publicidade que identifica cada pessoa em uma multidão e cria propagandas exclusivas para ela. Será que teremos isso em breve?

Bom, pelo menos no Galaxy Tab Pro 8.4 teremos. Ele foi eleito o primeiro produto da marca a ter a tecnologia IOM embutida. Mal posso esperar para ver. Rs rs rs

E aí, curtiu essa novidade? Acha que será útil em seu dia a dia? Conta pra mim! !