Samsung vai investir 4 bilhões de reais em Internet das Coisas

samsung-vai-investir-4-bilhoes-de-reais-em-internet-das-coisas

Olha só que notícia super bacana pra começar o dia!

Gente, a Samsung tá demais! A empresa vai investir cerca de 4 bilhões de reais no desenvolvimento de produtos com Internet das Coisas para os próximos quatro anos!

O que é Internet das Coisas, Lu?

Então, pra você entender um pouquinho melhor, o termo Internet das Coisas define a tendência de aparelhos conectados à internet, que vão desde celulares e relógios, até geladeiras e carros. E com a evolução dessas tecnologias você poderá cada vez mais controlar funções do seu carro pelo smartphone, definir a temperatura da sua casa, verificar, mesmo de longe, a falta de algo na geladeira e até se conectar a implantes inteligentes, que informam sinais vitais! Sensacional, não é mesmo?

De olho no presente

E a Samsung, como empresa inovadora que é, divulgou em um comunicado, que este dinheiro do investimento será usado pra desenvolver essas tecnologias que já são consideradas muito importantes, além de ampliar a parceria com pequenas empresas do setor. Para ela, o desenvolvimento de dispositivos conectados é fundamental pra lidar, inclusive, com o envelhecimento da população, já que esses aparelhos poderão ajudar as gerações que envelhecem a manter sua independência, facilitando o desempenho de uma série de tarefas. Adorei a iniciativa!

Ah, e olha só que dado interessante: um estudo da Cisco mostrou que mais de 25 bilhões de dispositivos estarão conectados até 2020! Já imaginou viver em um mundo todo conectado, com robôs inteligentes com internet super-rápida?

Com tanta velocidade e gente empenhada como a Samsung em pesquisar melhorias para o nosso dia a dia, acho que nem demora muito! Rs…

E aí, me conta, o que você achou da novidade da Samsung?