Samsung registra prováveis tecnologias de leitura de íris

samsung-leitura-iris

Olha essa notícia, gente! A Samsung começou a investir pra valer na biometria em seus aparelhos, aquela tecnologia que permite identificar uma pessoa por meio da digital ou scanner dos olhos. Como eu sei disso? A marca sul-coreana acaba de registrar duas novas tecnologias que se utilizam do leitor de íris em seus aparelhos. Vem, que eu te conto!

A biometria não é exatamente uma novidade, já apareceu em diferentes tablets, notebooks ou smartphones, principalmente quando se trata de leitura das digitais. É um jeito seguro de impedir que outras pessoas tenham acesso aos seus dados pessoais.

O leitor de íris, apesar de ser algo mais recente, até já pode ser encontrado no Galaxy Tab Iris. Mas, a Samsung quer ir além, tanto que acaba de registrar na Coreia do Sul e Estados Unidos duas marcas que indicam que vem mais biometria por aí: o Galaxy Iris e Galaxy Eyeprint. O interessante é que esse registro já havia sido feito na Europa, há duas semanas, sem muito alarde.

Pelos nomes, a gente pode perceber que a Samsung deve ter investido em dispositivos próprios que fazem uso da tecnologia da leitura da íris dos olhos.  Provavelmente, algo bem mais sofisticado que já foi mostrado até agora.

O que se sabe, por enquanto, é só isso mesmo. O diferencial desses dispositivos e exatamente onde serão utilizados ainda não foram divulgados. Existe um rumor (nada oficial ainda) que o Galaxy Note 7 já deve ser apresentado com o Galaxy Iris ou o Galaxy Eyeprint. O mais provável é que só em 2017 os lançamentos da marca realmente tragam essas novas tecnologias. Vamos ficar de olho! 😉

E vocês, o que acham da biometria em tablets, notebooks e celulares?