Samsung registra patente de lentes de contato inteligentes

samsung-registra-patente-de-lentes-de-contato-inteligentes

Gente, e a Samsung, hein? A empresa que não para de inovar pode trazer futuramente, uma lente de contato com câmera fotográfica que será ativada por piscadas! Coisa de filme de ficção científica, né?

Pois é, a empresa que deve ter se inspirado no cinema, deu mais um passo em direção ao futuro, recebendo do governo sul-coreano, a licença pra desenvolver lentes de contato inteligentes, com uma câmera fotográfica integrada, que projeta imagens diretamente no olho do usuário. Já imaginou?

Mas, como funcionaria?

As lentes funcionariam de maneira parecida ao Google Glass, sabe? Só que com a vantagem de serem bem mais discretas. Além de ser somente uma tela pra exibir informações relevantes, a patente também revela que o projeto inclui uma câmera e sensores de movimento que, assim como os demais comandos podem ser ativados por piscadas do usuário.

samsung-registra-patente-de-lentes-de-contato-inteligentes-1

De acordo com a publicação do SamMobile, site especializado em novidades da marca, a ideia da Samsung é criar lentes de contato pra serem alternativas mais naturais (fisiológicas) em comparação aos óculos de realidade aumentada. Com lentes de contato ao invés de óculos, os usuários serão capazes de desfrutar os conteúdos dessa tecnologia de maneira mais discreta. Curioso isso, hein?

Mas, olha gente, ainda não foi divulgado se a Samsung pretende incorporar a nova tecnologia em seus produtos. Então, o jeito é aguardar as cenas dos próximos capítulos sobre esse assunto!

E você, o que acha dessa possibilidade de ter lentes de contato inteligentes que possam fotografar tudo que quiser a qualquer piscada? Conta pra mim!!