Samsung lançou o seu mais novo notebook aqui no Brasil, o Samsung Flash. Vem saber tudo sobre ele!

Os notebooks são ótimos para quem precisa do computador para estudar, ou para trabalhar, e que sempre está em movimento. Ou até mesmo para quem quer um aparelho mais compacto e muitas vezes tão poderosos quanto computadores de mesa!

E assim como os smartphones, os notebooks estão também sempre ganhando mais recursos e novidades. Um exemplo claro disso é o novo notebook Flash que a Samsung acabou de lançar no Brasil.

Se você usa notebook para estudar, para trabalhar, fazer apresentações, assistir aulas e palestras, ele é perfeito! Dá só uma olhadinha:

 

Mais bonito e diferenciado

A primeira vez que você ver o notebook Flash, vai perceber que o visual dele é bem diferente e muito bonito. Para começar, ele tem 3 opções de cores, a Grafite, Branco Giz e Aquarela. E não para por aí, o Flash por dentro tem uma textura que parece tecido. Muito legal, não é?

Além de ser bonito, ainda é super confortável. E o visual dele é bem retrô tá? Dá para ver principalmente porque as teclas são meio arredondadas, que lembram as de uma máquina de escrever. E para finalizar, na parte de fora da cor Grafite ainda tem uns detalhes de grafitismo.

Facilitando a vida

Mas além de ser muito bonito, ele também ganha pontos por ser fácil de levar para os lugares. O peso é de 1,37 quilo e ele tem uma espessura de 1,69 centímetros. Para se ter uma ideia melhor, ele é quase do tamanho de uma moeda de 10 centavos. Ou seja, se você precisar levar na escola, faculdade ou trabalho sempre, é bem fácil de carregar.


E o que é melhor é que o Flash ainda tem alguns recursos que ajudam muito quem estuda ou trabalha. Por exemplo o Recorder Plus, que consegue através de um microfone embutido gravar a aula ou a palestra que você estiver assistindo, e ao mesmo tempo ainda dá para ir fazendo anotações importantes sem perder nada. Outro exemplo é o Team PL, ótimo para quem faz apresentações, que permite que você possa compartilhar a tela do Flash com outros aparelhos.

 

Especificações

O Flash tem uma tela de 13.3 polegadas Full HD com cores bem realistas, então se você quiser dar uma pausa nos estudos e nos trabalhos e ver um filme, ele super dá conta do recado. E olha só que legal, ela tem uma visão de 178 graus, então não precisa ficar movendo a tampa no notebook para achar aquela visão mais legal. Ele tem entradas USB 2.0, USB 3.0, USB Type-C e HDMI.

E o nome do notebook é esse porque ele tem uma unidade de armazenamento em memória flash. Ela é muito boa porque faz com que ele ligue mais rápido e que os aplicativos e os programas abram mais rápido também. Ah, e ainda diminui bastante as chances de ter arquivos corrompidos se ele for desligado bruscamente como em uma queda de energia. A bateria dele dura até 10 horas longe da tomada.

O Samsung Flash foi feito pensando em quem estuda, faz apresentações e precisa de um notebook sempre as mãos. Mas se você gosta de jogar no notebook ou editar vídeos, ele já não é a opção ideal, tá? Sua memória RAM é de 4GB, e ele pode ter armazenamento de 64GB ou 128GB a depender do modelo que você escolher comprar. A boa notícia é que quem quiser, ainda pode aumentar mais esse armazenamento usando um cartão microSD como a gente faz nos smartphones.

 

Segurança

Se você usa o notebook principalmente para trabalho e também para estudo, sabe que tem muito arquivo importante que não dá para perder e que às vezes é particular ou sigiloso, não é? Pois o Flash tem uma pasta chamada de Pasta de Privacidade, e todo documento que você colocar dentro dela só pode ser acessado por você, protegido por criptografia.

E o que acha de ter uma tela com Touch ID e sensor de impressão digital para só você ter acesso a algumas partes do computador? É, ele tem isso também. Incrível, não é?

 

Disponibilidade

O Samsung Flash terá pré-venda do dia 11 até o dia 21 de fevereiro para você já garantir o seu. As vendas mesmo só começam a partir do dia 22 de fevereiro, mas só os da cor grafite, tá? Os das cores brancas e aquarela só no começo de março.

 

E aí, usa muito notebook no seu estudo ou trabalho? Conhece alguém que está sempre com o notebook do lado? Marca aí 😉