Samsung lança seu primeiro smartphone com o sistema Tizen

samsung-lanca-seu-primeiro-smartphone-com-o-sistema-tizen

Gente, olha que novidade bacana da Samsung: ela acaba de lançar o seu primeiro smartphone que vai rodar o seu próprio sistema operacional chamado Tizen. Vem com a Lu, que eu conto tudo!

A fabricante sul-coreana criou este sistema operacional pensando naqueles que estão comprando pela primeira vez um smartphone, sabe? O aparelho tem uma tela de 4 polegadas, corpo de plástico e uma interface mais simples. E tem mais: O Z1 que é o modelo do smartphone novo, já vem de fábrica com alguns apps instalados, como Facebook, Twitter, Linkedin, YouTube, etc.

Só pra você relembrar, até agora, o sistema Tizen só tinha nos relógios inteligentes e câmeras da Samsung, e o lançamento de um smartphone com ele é um passo-chave para a companhia ter um diferencial entre o já conhecido sistema Android do Google, que, até então, era a base de seus dispositivos.

Olha só que dado interessante, você acredita que apesar da Índia ser o terceiro maior mercado do mundo para smartphones, a maioria dos consumidores do país ainda não tem um dispositivo do tipo?! Pois é!  A Samsung tem um potencial enorme mesmo, né?

De acordo com uma porta-voz da empresa, eles ainda não decidiram se vão lançar o Z1 em outros países. Mas, segundo eles, mais de mil aplicativos para o sistema vão estar disponíveis em sua loja digital, um número ainda muito pequeno perto dos que são oferecidos para o sistema Android.

Então, o jeito é aguardar mais novidades, né?

O que você achou desta iniciativa da Samsung pensada para iniciantes em smartphones, hein?! Compartilhe aqui comigo!