Samsung lança seu Chromebook no Brasil!

samsung-chromebook-2

Gente, novidade na área! Em um evento na última quarta-feira, a Samsung anunciou que vai comercializar no Brasil os Chromebooks. Você sabe o que é um Chromebook? Então vem com a Lu para ficar por dentro de todos os detalhes!

Os Chromebooks são os notebooks do Google! Calma, eu explico: eles foram criados em parceria com a gigante das buscas e carregam o Chrome OS, um sistema operacional totalmente baseado na nuvem! Funciona assim: programas, antivírus e demais itens estão sempre atualizados, porque o equipamento funciona 100% do tempo conectado à internet.

Em função disso, sua arquitetura interna é até modesta e guarda alguns segredos. Por exemplo, quase nada fica armazenado nos 16 GB de memória (SSD). É que quando você compra um Chromebook, você ganha 100 GB de armazenamento na nuvem do Google. Arrasou, hein, Google! E mais: o processador é o mesmo utilizado em tablets, o que garante maior autonomia e elimina a necessidade de uma ventoinha. O gadget conta com 2 GB de memória RAM, tela LED HD de 11.6′ polegadas (1366 por 768p), Bluetooth e padrão Wi-Fi de alta velocidade.

Segundo a Samsung, seu Chromebook entra em atividade em apenas 10 segundos e volta do modo de hibernação em apenas um! Rapidinho ele, né?

Olha só que legal: esse tipo de notebook é mais do que uma alternativa aos existentes, é um novo conceito. Você tem que estar 100% conectado. A Samsung deve trazer os modelos 3G em breve!

O grande atrativo do Samsung Chromebook, além de ser um computador básico para estudo e tarefas de escritório, é o preço. A marca sugeriu R$ 1099! Uau!

E aí, gostou da novidade? Pronto para entrar no mundo dos Chromebooks da Samsung? Me conta o que você mais gostou nele?