Samsung lança recurso SmartThings Find para encontrar celular sem conexão com internet

Oi, gente! Olha só que legal, a Samsung já lançou um novo recurso chamado SmartThings Find, que é capaz de localizar dispositivos Galaxy mesmo que eles não estejam conectados com a internet. Muito bom né?

Vem saber mais sobre essa novidade!

Encontrando aparelhos Galaxy

Essa novidade é interessante para caso você perca um dos seus dispositivos e não saiba onde deixou ou onde está, e até mesmo para caso de roubos e furtos. Esse novo recurso utiliza duas tecnologias, a Bluetooht Low Energy (BLE) e ultra-wideband (UWB) e assim conecta o aplicativo tanto com smartphones quanto com relógios inteligentes, fones de ouvido e tablets.

A empresa afirmou que mesmo sendo lançado globalmente, esse recurso ainda pode variar em sua disponibilidade a depender tanto do mercado quanto da operadora. E para usar, é preciso que os aparelhos rodem a versão do Android 8 ou superior, e no caso de relógios inteligentes o Tizen 5.5 ou superior.

A Samsung anunciou que uma atualização do SmartThings será lançada a partir dessa sexta-feira (30) e assim você vai poder fazer com que o aparelho emita um sinal sonoro, localizar e até gerenciar algumas funções. A empresa ainda prometeu que está trabalhando na possibilidade de rastrear também tags NFC.

Pra ativar o recurso é bem fácil, basta ir em Configurações, depois em Biometria e segurança e ativar o Find My Mobile.

Ah, e os aparelhos que são compatíveis com o UWB como o Galaxy Z Fold 2 e o Galaxy Note 20 ainda podem fazer esse rastreio através de realidade aumentada. Olha só que legal:

Para garantir o seu é só clicar aqui!

E aí, o que achou da novidade? Marca aí os amigos que têm um dispositivo Galaxy pra ficar por dentro 😉