Conheça o A9, o celular da Samsung com 5 câmeras!

Oi gente! Olha só como as coisas evoluem tão rápido. Há poucos dias eu mostrei pra vocês o LG V40 ThinQ com três câmeras na parte de trás, lembram? Pois agora já tem um smartphone com quatro câmeras traseiras! É, isso mesmo, a Samsung revelou hoje o Galaxy A9 (2018) e ele é o primeiro smartphone do mundo com câmera quádrupla!

Frente a frente com os tops de linha

E além dessas super câmeras, o Galaxy A9 ainda chega com especificações incríveis que colocam ele frente a frente com muito smartphone top de linha, viu? Ele tem uma tela grande 6.3 polegadas com ótima qualidade AMOLED, e a memória RAM pode ser de 6GB, que já é muito bom, ou de 8GB! O processador não é o Snapdragon 845 que chega nos tops de linha, tá? Mas é um Snapdragon também muito bom e que também é octa-core, ou seja, ele dá conta do recado e não fica para trás não.

E se você já vai querer aproveitar as 4 câmeras e tirar ótimas fotos, nem precisa se preocupar com espaço porque ele tem 128GB de armazenamento interno. Dá para guardar foto que não acaba mais! Outra especificação bem legal do Galaxy A9 é que ele tem uma super bateria de 3.800mAh, então vai dar para passar o dia todo tirando foto.

As câmeras, como são?

Como o Galaxy A9 tem 4 câmeras, cada uma tem uma função diferente para, no fim, você conseguir a melhor foto! É, a primeira é uma câmera que é grande angular, então ela cuida para que na hora de tirar a foto, não corte muita coisa da paisagem, com um ângulo de 120 graus. Nada de ficar indo para trás para poder pegar mais gente na foto. Legal não é? Essa tem sensor de 8MP.

Já a segunda é uma telefoto, ou seja, ela cuida para que fotos mesmo com pessoas e objetos mais distantes saiam ótimas, e seu sensor é de 10MP. Já a terceira é a principal, ela que tira a foto como um todo e por isso tem um incrível sensor de 24MP. E por fim tem a quarta câmera que cuida da profundidade das imagens, ou seja, do fundo das imagens, e é ela que garante aquele efeito lindo do Modo Retrato, sabe? Ela tem um sensor de 5MP.

Além dessas lentes maravilhosas, a câmera ainda tem inteligência artificial. Ela pode identificar 19 tipos diferentes de coisas a serem fotografadas como paisagens, retrato, comida, animais, plantas, entre outros, e assim ela configura sozinha para que a imagem fique o mais bonita possível! Muito legal, não é?

E a câmera da frente é única, mas mesmo assim é impressionante porque tem um sensor de 24MP. Assim não tem como não sair bem na selfie!

Design

Além do mais, gente, esse smartphone é muito bonito, viu? Olha que coisa mais linda esse degradê nas cores na parte de trás? Começa mais clara e vai escurecendo à medida que vai descendo. Maravilha! Ele também tem as bordas laterais bem finas, e é feito com vidro 3D.

Ele tem três opções de cores, o Preto Caviar, o Azul Limonada e o Rosa Chiclete, e só vai começar a ser vendido em novembro em alguns países selecionados. Ainda não sabemos quando vai chegar por aqui, mas já podemos esperar ansiosamente, não é?

E aí, o que achou do novo Galaxy A9? Compraria um? Marca os amigos que adoram tirar fotos no celular 😉