Samsung lança o Galaxy Note 9 com novidades impressionantes!

Ele chegou! É, gente, a Samsung já lançou oficialmente o seu mais novo modelo para a família Note, o Galaxy Note 9! Esse ano a empresa trouxe várias novidades para o aparelho, que inclui uma super bateria, uma S Pen mais tecnológica e ainda mais armazenamento interno. Para quem já curte os famosos celulares de tela grande da Samsung, o lançamento do Galaxy Note 9 estava sendo bastante aguardado, e se você ainda não conhece muito sobre a linha, vem saber um pouco mais sobre ele.

O novo Galaxy Note 9 chega com a maior tela já vista até então na linha, de 6.4 polegadas! Ela é Super Amoled, assim como acontece na grande parte dos aparelhos mais sofisticados da empresa, e com resolução de 1440 x 2960. O processador é o o Snapdragon 845 da Qualcomm, de última geração, e vai ter opções de 6GB e 8GB de memória RAM. De cair o queixo, não é?

Cada vez maior
Mas tem mais. A empresa investiu bastante no armazenamento interno do aparelho, que chega com uma capacidade de até 512GB! Ah, e sem contar que ainda dá para colocar um microSD de mais 512GB e ficar com 1TB de armazenamento em um aparelho só. E falando em surpresas, uma das novidades mais aplaudidas do Note 9 foi a sua bateria de 4000mAh. Com ela não tem como ficar na mão, hein? E foi um salto enorme, já que no Note 8 a bateria é de 3300mAh.

Câmera ainda mais inteligente


E além de reimaginar a câmera com os novos Galaxy S9 e S9+ há alguns meses, a Samsung não deixou o Note 9 sem novidades nesse campo não. São duas câmeras na parte traseira, ambas com 12MP e o ajuste automático de abertura que ficou conhecido no Galaxy S9. Ele funciona mais ou menos com o olho humano, identificando a iluminação do lugar para ou abrir ou fechar mais a entrada de luz e deixar a foto com a melhor qualidade possível.

Uma das novidades, entretanto, é que agora ela pode detectar também o tipo de coisa que está sendo fotografada como uma flor, uma comida ou até uma paisagem ao pôr do sol, e fazer ajustes automáticos como por exemplo dar mais vida as cores, para deixar a foto bem mais bonita. A outra novidade é que agora a câmera avisa caso tenha algo errado na foto que vai ser tirada como por exemplo se alguém estiver com os olhos fechados, ou se estiver desfocada, ou se alguém piscar. Assim já dá para tirar outra foto na hora.

A S Pen agora é controle remoto!


E uma das maiores surpresas na apresentação foi as mudanças na S Pen, que agora é uma espécie de controle remoto do smartphone. Muito legal, não é? Você pode controlar coisas na tela do smartphone com a caneta como se fosse um controle remoto com a TV, sem encostar. Por exemplo, dá para deixar o celular em uma mesa para tirar uma foto com os amigos e sem ficar dependendo daquela contagem e correndo para todo mundo se arrumar logo ou a cada nova foto tendo que ir lá programar. Agora basta um clique na S Pen e pronto, tira quantas fotos você quiser e na hora que você quiser.

Mas dá para usar em várias outras ocasiões como por exemplo, uma apresentação de slides, em que dá para passar os slides para frente e para trás. Ou até mesmo controlar a reprodução de música. E o que é melhor, ela recarrega no momento que você a coloca de volta no aparelho. Menos de 1 minuto ali e ela já funciona por cerca de 40 minutos como controle remoto. É ou não é incrível? E o que é melhor é que desenvolvedores vão poder adicionar mais funções a S Pen agora, então vai vir mais novidades por aí em breve!

Sem problemas no jogo


E para quem adora jogar seus games preferidos nos smartphones, o Galaxy Note 9 agora tem um sistema de resfriamento Water Carbon que foi desenvolvido pela própria Samsung. Sabe quando você joga um jogo por muito tempo no celular ou que seja mais pesado, e sente ele esquentar e ainda por cima começar a travar mais? Então, esse sistema de resfriamento impede que isso aconteça.

Ah, e o dono da empresa que criou o famoso jogo Fortnite anunciou que o aplicativo do jogo para Android vai ser lançado essa semana e que quem jogar com um dispositivo Galaxy Note 9 vai ganhar uma skin exclusiva! Skin é uma espécie de roupa para personagens, que faz com que eles se destaquem.

O celular na tela do computador

O Samsung Dex também está presente com o Galaxy Note 9, e com ele você pode usar a tela de um monitor para fazer apresentações, editar fotos, assistir vídeos, entre diversas coisas. Ela funciona mesmo como uma segunda tela para o seu smartphone. Já pensou? Você pode colocar por exemplo um vídeo para assistir e enquanto isso ainda dá pra mandar mensagem pelo celular normalmente. Só precisa conectar um cabo adaptador de HDMI no monitor e pronto. Não precisa de mais nada!

Galaxy Watch e Galaxy Home


Ah e além de apresentar o mais novo smartphone, a empresa também lançou mais dois aparelhos, um deles é o Galaxy Watch. Ele vem em 3 tamanhos diferentes, vários modelos de pulseiras e de mostradores. E além disso é ideal para atividades na piscina já que é prova de água. O Galaxy Watch também permite que você possa entrar na internet através de um acesso a rede LTE e tem painel Super Amoled com vidro Gorilla Glass, ou seja, bastante resistente.


O outro aparelho lançado pela empresa é na verdade uma caixa de som inteligente chamada de Galaxy Home. Diferente de qualquer outro aparelho que a empresa já lançou, ela é uma caixinha de som que responde a comando de voz. Ela tem 8 microfones que são capazes de perceber os sons do ambiente e conta com a ajuda da Bixby, a assistente digital da Samsung. Com ela, dá para pedir para reproduzir uma música no Spotify, ou até mesmo fazer uma pesquisa na internet!

Disponibilidade

O Galaxy Note 9 começará a ser vendido a partir do dia 24 de agosto e chega em 4 cores: preto, lavanda e cobre com a S Pen da mesma cor escolhida, e a azul com a S Pen amarela.

Ufa, quantas novidades! O que você achou do novo Galaxy Note 9? Me conta aí e marca os amigos que gostam de smartphones de tela grande 😉