Samsung lança novos Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra no evento Unpacked!

Oi, gente! A Samsung esse ano fez o seu evento Galaxy Unpacked totalmente online por causa da pandemia, apresentando novos aparelhos. Um deles foi o grande esperado Galaxy Z Fold 2, o smartphone dobrável, e os novos Galaxy Tab S7 e S7+. Se quiser saber mais sobre eles é só clicar aqui!

Os novos relógios inteligentes e fones também foram apresentados e eu mostrei tudo sobre o Galaxy Watch 3 e os Buds Live clicando aqui!

E, claro, como era de se esperar, a empresa apresentou também o seu mais novo smartphone premium Galaxy Note 20! Isso mesmo, assim como a família Galaxy S com o Galaxy S20, a versão de tela grande também ganhou nova nomenclatura!

Além do Galaxy Note 20, eles ainda anunciaram a versão mais potente, chamada de Galaxy Note 20 Ultra, e eles estão incríveis. Vem comigo que eu conto tudinho sobre os aparelhos!

Novo Galaxy Note 20

A família Note da Samsung já é bem conhecida por ter uma tela grande e vir com a famosa S Pen, a caneta digital que ajuda bastante na hora de usar o smartphone, né? A ideia da empresa é fazer o possível para que o smartphone seja praticamente um computador e um console de videogame de bolso!

O Galaxy Note 20 é ótimo pra quem quer conhecer a linha e quer um modelo premium mas que seja mais básico e mais em conta. Já o Galaxy Note 20 Ultra é perfeito pra quem quer garantir mais excelência nas atividades e um smartphone com as melhores especificações.

Tela e Especificações

A tela do Galaxy Note 20 é de 6.7 polegadas e tem taxa de atualização de 120hz, que é a velocidade que as imagens são formadas na tela e que as animações são mostradas. Essa já é uma velocidade muito boa que ajuda bastante na hora de usar os aplicativos e até de jogar aqueles joguinhos mais frenéticos, sabe? A proteção da tela fica por conta do Gorilla Glass 5.

Já o modelo Galaxy Note 20 Ultra vem com uma tela um pouco maior. Com 6.9 polegadas, ele ainda conta com uma taxa de atualização de 240hz! Muito bom, né? Ah, e a proteção fica por conta do Gorilla Glass 7.  

A Samsung sempre lança seus smartphones com duas versões de processadores. O Exynos, que é da própria empresa, e o Snapdragon, que é da famosa Qualcomm. Aqui no Brasil os aparelhos chegam com o Exynos e tanto Galaxy Note 20 quanto pro Galaxy Note 20 Ultra é a versão mais recente do processador, o Exynos 990, que é muito rápido e poderoso.

Ambos contam com 8GB de memória RAM, mas o Ultra ainda tem uma opção de 12GB para quem preferir. É praticamente um computador de bolso mesmo, né? Dá pra você usar vários aplicativos de vez e os jogos vão rodar com mais facilidade, mesmo os mais pesados.

Ambos contam com versões de 128GB, 256GB ou 512GB de armazenamento, que dá pra guardar muita coisa. Ótimo pra baixar vários aplicativos, jogos, vídeos e música! A diferença é que o Galaxy Note 20 não tem slot pra colocar cartão de memória, mas o Ultra sim!

E claro, os dois vêm com a S Pen, que além de melhorar uso da tela ainda ajuda na hora de escrever, desenhar, e até mesmo pode ser usada como controle pra passar música, tirar fotos, entre outras coisas. Essa versão nova da caneta digital ainda ganhou melhorias para a escrita, com uma velocidade de resposta pros comandos ainda mais precisa.

Câmeras

Todos os modelos contam com uma câmera tripla na parte traseira, tá?

O Galaxy Note 20 vem com uma câmera principal telefoto de 64MP pra trazer mais qualidade e uma ótima resolução. Tem também um sensor de 12MP que é uma lente grande angular, ou seja, dá pra tirar fotos de mais coisas de uma vez porque ele pega mais o ambiente ao seu redor. E pra melhorar ainda mais essa captura, a terceira lente de 12MP é uma ultra grande angular! Ela tem zoom híbrido de até 6x e digital de até 30x, tá?

Já no Galaxy Note 20 Ultra, a câmera principal é de 108MP! Isso mesmo, a resolução fica incrível com esse sensor! A segunda lente é uma ultra grande angular de 12MP e a terceira é outra telefoto de 12MP também, pra focar ainda mais na qualidade da resolução e dar mais zoom. O zoom óptico é de até 5x e o digital de até 50x! Ah, e ele ainda tem um sensor de profundidade e foco, pra melhorar os efeitos das fotos.

A câmera frontal é a mesma nos dois aparelhos, tá? Ela tem resolução de 10MP, com foco automático pra não sair nada embaçado.

Mais produtividade e jogatina

A Samsung também anunciou mais uma parceria com a Microsoft pra melhorar a sua experiência do Galaxy Note 20 com os computadores Windows. Agora você vai poder ter acesso a até 5 janelas com aplicativos do Galaxy note 20 em qualquer computador que rode o Windows 10. Bem legal, né?

Além disso, as anotações que você fizer no smartphone vão poder ser usadas em vários programas da Microsoft como o OneNote, Outlook, PowerPoint e lembretes, no próprio computador.

Já para os jogos a Samsung trouxe um aplicativo feito especialmente pra gerenciar melhor seus jogos. Ele identifica que você começou um jogo e prioriza os recursos do aparelho pra melhorar a jogatina. Além disso ele ainda conta com uma câmera de vapor muito fina que garante que o smartphone não esquente muito.

Eles já chegam com o Android 10 instalado de fábrica e carregamento super rápido. O Galaxy Note 20 tem bateria de 4.300mAh enquanto o Galaxy Note Ultra tem uma bateria de 4.500mAh. Segundo a empresa, dá pra conseguir 50% de bateria em apenas 30 minutos de recarga.

E o melhor é que o pré-registro já tá acontecendo! Se voce quiser garantir o seu é só clicar aqui!

E aí, o que achou dos novos smartphones da Samsung? Me conta aí 😉