Samsung lança novo processador Exynos 2100. Vem saber mais sobre ele!

Oi, gente! A CES 2021 tá cheia de anúncios e um deles foi o do mais novo processador da Samsung, o Exynos 2100. Ele vai ser parte dos próximos smartphones tops de linha da empresa.

E hoje eu vou contar tudo sobre esse processador, as novidades e o que tá chegando por aí. Vem comigo!

Mais desempenho

Atualmente, o processador mais atual da Samsung no mercado é o Exynos 990, e em comparação a ele, o novo Exynos 2100 chega com 10% a mais de desempenho e consumindo 20% menos de energia. Bem legal, né?

Ele chega com oito núcleos, assim como o anterior, e o principal deles é o ARM Cortex X1 de 2.9GHz. Além dele, ainda tem mais 3 núcleos que são intermediários para tarefas mais básicas e mais 4 de baixo consumo energético.

A Samsung também já avisou que o novo processador vai funcionar usando menos energia, e por isso vai evitar aquele superaquecimento quando você estiver fazendo tarefas mais pesadas e que exigem mais dos aparelhos.

Pra quem curte jogos no smartphone, o novo Exynos 2100 promete um desempenho gráfico 40% melhor do que o atual Exynos 990. O processamento também será mais rápido, fazendo com que os jogos abram e rodem com mais fluidez.

Mais câmeras e 5G

O novo Exynos 2100 terá uma vantagem muito legal pra quem gosta de tirar fotos que é a capacidade de processar até 4 câmeras ao mesmo tempo! Ou seja, ele processa a imagem tirada por 4 lentes ao mesmo tempo, aproveitando o melhor de cada uma. Pra smartphones que tenham esse número de câmeras, vai deixar as fotos ainda mais bonitas e com mais qualidade.

No total ele tem suporte para sensores de até 200 MP e até 6 câmeras individualmente. Outra novidade muito legal do novo chip é que ele já vem preparado pro 5G com um modem integrado. Isso quer dizer que qualquer smartphone que tenha ele, pode usar o 5G, até mesmo aqui no Brasil.

Esse é um detalhe interessante porque com o Exynos 990, a Samsung tirou o modem, fazendo com que ele não tivesse suporte pra rede 5G por aqui. Mas com o novo Exynos 2100 não tem como fazer isso porque o modem tá integrado no chip.

E aí, o que achou do novo processador da Samsung? Me conta aí 😉