Samsung lança Galaxy S9 e S9+ com câmeras ainda melhores e muitos novos recursos!

Gente, a MWC (World Mobile Congress) nem começou oficialmente, mas alguns fabricantes resolveram antecipar as novidades. Foi o que aconteceu neste domingo com a Samsung! A empresa sul-coreana apresentou a nova versão dos seus principais aparelhos, o Galaxy S9 e o S9+, em um evento em Barcelona, na Espanha.

E olha, os novos Galaxy chegam com novidades muito interessantes, viu? Desta vez, a Samsung focou as atenções em melhorar a experiência ao se comunicar e em compartilhar suas experiências. Legal, né? Dá até pra criar emojis personalizados com a sua aparência e compartilhar com os amigos ou ainda gravar vídeos em super slow-motion. Fora que a câmera ganhou novos recursos que vão deixar suas imagens ainda mais incríveis!

Tela

A Samsung sempre capricha neste ponto, não é verdade? O Galaxy S9 tem uma tela com 5,8 polegadas e qualidade QuadHD+ que deixa as cores mais vivas, vibrantes e com ainda mais resolução. O S9+ é um pouco maior. São 6,2 polegadas com a mesma qualidade pra quem gosta de telas maiores.

Outro detalhe são as bordas. Elas já eram bem pequenas no S8 e ficaram ainda menores. É como se quase toda frente do aparelho fosse apenas a tela. As laterais arredondadas também dão um charme todo especial aos modelos, fala a verdade! Fora que o sistema de contraste foi aprimorado pra que seja possível ver as informações na tela mesmo com luz solar direta.

Câmera

Foi-se o tempo que as câmeras eram usadas só pra tirar fotos, né? Hoje em dia, com a realidade aumentada e novas tecnologias, elas ganharam muitas outras utilidades pra você  contar suas histórias.

Gente, a qualidade das câmeras é demais! No S9, são 12 MP de resolução na traseira com sensor ultrarápido e 8 MP na frontal. Já o S9+ tem câmera traseira dupla com 12 MP. Uma delas com lente grande angular pra conseguir captar ainda mais coisas na hora da foto. A câmera frontal vem com o 8 MP de resolução que garante selfies incríveis!

E olha só mais diferencias das câmeras do S9 e S9+:

– Super Slow-motion (Super Câmera Lenta): gravar vídeos nunca mais será a mesma coisa com o sistema que captura 960 quadros pra imagem ficar em slow-motion. Ela ainda tem uma função inteligente que identifica movimento no quadro e começa a gravar automaticamente. E sabe o que eu achei bem legal? Você ainda pode sonorizar o vídeo com suas músicas favoritas e transformar em um GIF pra mandar para a família ou os amigos.

– Câmera de Baixa Luminosidade: o segredo de uma boa foto está na iluminação, não é mesmo? Quem nunca tirou uma foto com aquele solzinho de fim de tarde que deixa tudo mais bonito? Mas nem sempre é possível. Por isso, uma boa iluminação é o segredo de qualquer boa foto. É justamente aí que a Samsung trouxe mais uma novidade. A câmera agora tem uma dupla abertura (f1.5 – f2.4) que automaticamente permite a entrada de mais luz quando no escuro ou menos luz se o ambiente estiver muito claro. Tudo isso é automático! Assim suas fotos vão ter mais qualidade em qualquer situação.

– Bixby: pra quem gosta de viajar pra outros países, essa é uma mão na roda. O sistema inteligente da Samsung, junto com a câmera aumentada e tecnologias de aprendizagem profunda pode te ajudar com informações. É possível, por exemplo, traduzir uma placa, aprender sobre os arredores, comprar produtos vistos no mundo real e até acompanhar suas calorias ao longo do dia!

– Emoji de Realidade Aumentada: quem não quer ter um emoji personalizado e ainda compartilhar com os amigos? Essa nova ferramenta permite criar um emoji que se pareça com você. O Emoji de Realidade Aumentada analisa sua imagem e cria um desenho que pode até piscar e acenar. Já imaginou que engraçado?

E além das câmeras, tem muitas outras novidades, olha só:

Som potente

Se você é daqueles que adora usar o celular como caixa de som, mais uma novidade. Os Galaxy S9 e S9+ agora usam alto-falante estéreo da AKG. Os sons ficam claros, nítidos e com uma ótima qualidade pra você ver séries, vídeos ou ouvir suas músicas favoritas!

Conectividade

Os aparelhos possuem suporte para o novo aplicativo SmartThings e podem te ajudar a gerenciar a se comunicar com diversos outros dispositivos da Samsung e outros fabricantes como televisões, geladeiras e assistentes pessoais.

Computador de mesa

Assim como na versão anterior, o S9 e S9+ podem se transformar num computador de mesa. Com o Novo Dex 5 , os usuários podem conectar facilmente os aparelhos a um monitor maior e até usar o teclado.

Outras características

Além de processadores poderosos, que oferecem muita rapidez, o novos smartphones tem carregamento sem fio e certificação IP68, ou seja, são a prova de água e de poeira.

Pensou em segurança? Com o Galaxy S9 e o S9+ você pode usar três diferentes tipos de identificação biométrica: leitura de íris, impressão digital e reconhecimento facial. O sistema Intelligent Scan é uma nova forma de verificação inteligente que une a tecnologia de leitura de íris e o reconhecimento facial para desbloquear o aparelho. Adorei!

Fora que você pode criar uma pasta segura onde os dados só podem ser acessados ao validar sua impressão digital, que pode ser diferente da usada pra desbloquear o telefone.

Você encontra versões com 64, 128 ou 256 GB de memória pra guardar milhares de fotos, vídeos e músicas, viu? Ah, ainda é possível expandir a memória em até 400 GB com o uso de um cartão microSD.

Os Galaxy S9 e S9+ vão disponíveis a partir de março em alguns mercados e com uma novidade nas cores. Além do preto, cinza, azul, agora tem o aparelho na tonalidade ultravioleta.

Ah, em breve vai acontecer o lançamento aqui no Brasil e eu vou estar lá acompanhando tudinho pra trazer ainda mais features do aparelho! Não perde a cobertura no Missão Digital e nas minhas redes sociais!

E aí, gostou dos novos Galaxy S9 e S9+? Me conta o que você achou aqui nos comentários!