Samsung demonstra produtos da Casa Conectada na feira High Design. Vem saber o que vai estar por lá!

Oi gente! O mundo da casa conectada tá se tornando cada vez mais uma realidade e isso é ótimo, né? Com esses aparelhos inteligentes você pode programar por exemplo uma lava e seca pra começar a funcionar enquanto você se arruma pro trabalho ou está saindo de casa. Dá pra programar o ar condicionado para ligar alguns minutos antes de voltar e assim já encontrar a casa bem fresquinha nos dias de calor. Entre muitas outras coisas! Muito bom, né?

E uma das empresas que mais investem nesse mercado é a Samsung. Ela vai estar com um estande na High Design Home & Office Expo, uma feira de negócios que tem como foco mostrar as novidades para projetos de arquitetura e de design de interiores como de casas e escritório, que acontece em São Paulo no São Paulo Expo nos dias 21, 22 e 23 de agosto!

Sua casa mais inteligente

O conceito de Casa Conectada quer dizer uma casa que tenha eletrodomésticos e eletroeletrônicos inteligentes. Ou seja, que podem ser controlados por um aplicativo! No caso da Samsung o aplicativo é o SmartThings, tá?

A empresa já tem vários produtos que fazem parte desse ecossistema, e pra vários espaços da casa como sala, cozinha, quarto, lavanderia, entre outros. É, são refrigeradores, lava e seca, ar condicionados, Smart TVs e até aspirador de pó. Bem interessante! Eles são ótimo pra facilitar o dia a dia e tornar as tarefas mais fáceis e práticas.

Na feira a Samsung tá mostrando como eles funcionam, fazendo demonstrações pra quem é curioso ou interessado e mostrando como eles interagem entre si.

Os produtos

Os produtos que vão estar sendo apresentados de hoje até o dia 23 de agosto na São Paulo Expo são os seguintes:

A lava e seca QDRIVE, que tem assistente de voz , ou seja, você pode controlar ela por voz mesmo a distancia. O tambor tem a tecnologia QDRIVE, que dá nome a ela, e com isso dá pra lavar roupa em até 50% menos de tempo que as comuns, segundo da própria Samsung.

O ar condicionado Wind-Free, que tem um sistema de refrigeração e não solta vento! Diferente, né? Mas isso faz com que ele resfrie com mais eficiência e ainda economiza energia! Pelo aplicativo você consegue até mesmo saber quanto tá gastando de energia e resolver problemas com o aparelho.

O refrigerador RF56K que tem o sistema triple cooling. Esse sistema faz com que três compartimentos sejam controlados de forma diferentes. Ou seja, dá pra deixar um compartimento mais frio que o outro para produtos que precisem de uma refrigeração maior. Bem legal, né?

Tem também a TV QLED de 8K ou de 4K com controle remoto único e Conexão única também. Essa conexão faz com que você possa conectar outros aparelhos pelo própria TV ao invés do smartphone.

Quem também vai estar por lá em o aspirador de pó PowerBot VR7200 que foi lançado no mês passado. Eu falei um pouco sobre ele aqui, dá só uma olhadinha clicando aqui! Ele é um aspirador robô que pode ser controlado mesmo a distância e com limpezas automáticas pelo aplicativo.

E por fim, a empresa também vai mostrar os seus smartphones Galaxy S10 e Galaxy S10+ com câmera de ultima geração e até função de compartilhamento de energia sem fio. Claro, ótimo pra usar o aplicativo SmartThings.

samsung, casa conectada, high design, casa, produtos, aparelho inteligente, refrigerador, aspirador de pó, Smart TV, smartphone, lava e seca E aí, deu vontade de ter uma casa conectada? Qual seria o primeiro produto que você iria querer comprar da lista? Me conta aí 😉