Samsung apresenta oficialmente Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge

samsung-apresenta-oficialmente-galaxy-s6-e-galaxy-s6-edge

Gente, ontem à noite foi muito especial. Participei pessoalmente do evento de lançamento dos tão esperados Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge  no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo! E conheci de perto os aparelhos para contar tudinho pra você hoje aqui. Fiquei muito encantada!

Os lançamentos Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge são mais  que uma evolução do principal smartphone da Samsung, viu? Na verdade, eles são um recomeço para a empresa, já que chegam por aqui totalmente repaginados, feitos de vidro e metal, com um lindo design que se divide em duas versões – com tela plana ou tela curva, além de diversas outras surpresinhas que me deixaram muito animada!

Dá só uma olhadinha na inovação os Galaxys S6 e S6 Edge trazem:

Design

Nada mais de plástico. O S6 e S6 Edge são feitos de vidro na parte traseira e frontal, e rodeados por uma moldura de alumínio. Um luxo! Além de tudo, são muito leves e estão disponíveis em pelo menos três cores: branco pérola, dourado platina e preto safira. É provável que eles também venham nas cores azul topázio e verde esmeralda para o Brasil.

Display

O display de 5,1 polegadas passou de Full HD (1920×1080) no Galaxy S5 para Quad-HD (2560×1440) no S6 e S6 Edge. Uauuuu! É muita resolução! Nessa tela você vê imagens muito nítidas, com alto contraste e riqueza de detalhes, além de cores supervibrantes.

samsung-apresenta-oficialmente-galaxy-s6-e-galaxy-s6-edge-2

Agora, a única diferença entre o Galaxy S6 e S6 Edge é a curvatura da tela. Por exemplo, enquanto o Galaxy S6 tem uma tela tradicional plana, o S6 Edge ganha em estilo ao trazer uma linda tela que se curva acompanhando as laterais do aparelho. Se você curte novidades de design como eu, vai se encantar com essa característica especial do S6 Edge!

Câmera

Um espetáculo à parte! Apesar de manter o número de megapixels do modelo antecessor, a câmera dos novos Galaxy S6 e S6 Edge impressiona por ser uma das melhores entre todos os smartphones do mercado. Ela tira fotos incríveis e ainda mais nítidas do que a câmera do iPhone 6 Plus, por exemplo. A câmera tem sensor de estabilização ótica (OIS), que acaba com fotos tremidas, e HDR automático, aquele recurso que deixa as fotos mais iluminadas e vibrantes.

samsung-apresenta-oficialmente-galaxy-s6-e-galaxy-s6-edge-1

E tem mais! Ela vem com um recurso de rastreamento de foco automático. Isso significa que a câmera mantém o foco mesmo em movimento. É só você tocar na tela em cima da pessoa ou objeto que você quer fotografar ou filmar, que o foco da câmera vai acompanhá-lo. Não é demais?

Ahh! E além disso, a abertura da câmera é muito rápida e fácil! É só tocar duas vezes no botão “Home”, mesmo com a tela apagada, que a câmera abre em apenas 2 segundos.

Conteúdo

E para promover experiência ainda mais completa no Galaxy S6, a Samsung vai oferecer uma gama completa de conteúdos e serviços em pacotes especiais. Além dos pacotes, o Galaxy S6 traz o recém lançado +Espaço, um aplicativo desenvolvido totalmente no Brasil que ajuda a gerenciar a memória do smartphone ao transferir fotos e vídeos diretamente para a nuvem. Legal, né?

 Processador e memória

Então gente, o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge são finos (6.8 mm/ 7.0mm Edge) e leves (138g/ 132g Edge) e integram a tecnologia interna mais avançada disponível atualmente. O processador é o cérebro do smartphone e é ele que permite executar tarefas, como trabalhar em vários aplicativos, tirar fotos de qualidade e assistir a vídeos sem aquelas interrupções que atrapalham, sabe?

Mais segurança

O Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge possuem a atualizada plataforma Samsung Knox, que oferece recursos de proteção que separa os dados pessoais dos corporativos. Os dois novos dispositivos estão prontos para a adoção empresarial imediata, com parceria entre os principais MDMs do mercado habilitados para melhorar o gerenciamento de dispositivos móveis.

Eles também recebem o novo Meu Knox, novo recurso de proteção para o consumidor final, em que é possível customizar o conteúdo que será protegido por meio de senha.

Carregamento da bateria

Como ninguém tem tempo a perder, a bateria do Galaxy S6 e S6 Edge carrega mais rápido: em 80 minutos ela carrega totalmente, contra os 120 minutos que o S5 levava. Para você ter uma base de comparação, os novos modelos da Samsung levam metade do tempo que o atual smartphone da Apple gasta para carregar. Aí sim, hein!

Outra novidade é o suporte nativo para wireless charging, ou seja, para carregamento sem fio, dispensando o uso de capas especiais ou adaptadores. É só deixar o aparelho sobre a base e a bateria já começa a carregar. Ah! Esse carregador sem fio não vem junto com o aparelho, tem que ser comprado à parte, viu?

Outros detalhes

O Galaxy S6 e S6 Edge serão vendidos em três variantes de armazenamento interno: 32, 64 e 128GB. Todas elas oferecem suporte para internet 4G/LTE. Uma coisa legal é que o leitor de impressão digital, que já existia no S5, agora está funcionando muito melhor! É só tocar no botão que ele reconhece e destrava o aparelho.

Além disso tanto o S6 quanto o S6 Edge vêm com um sensor para monitoramento dos batimentos cardíacos, que também está bem preciso e responsivo. E olha que bacana: estes aparelhos possuem transmissor infravermelho e podem funcionar como controle universal, ou seja, podem substituir o seu controle remoto! Demais, né?

Gente, outro recurso que deixou todo impressionado é a praticidade do Samsung Pay, uma plataforma de pagamentos mobile da marca. Funciona assim, o smartphone pode salvar qualquer cartão de crédito na memória e ser usado como meio de pagamento via NFC e até como Cartão Magnético padrão (funcionando em máquinas usadas atualmente), o queé legal porque aproveita 90% das máquinas de cartões de crédito existentes no mercado atualmente. Show de bola!

Disponibilidade

Olha só, a pré-venda dos novos smartphones da Samsung tem início agora, em 16 de abril no nosso site e os modelos estarão disponíveis em todas as lojas do Magazine Luiza a partir de 25 de abril de 2015, data em que serão disponibilizadas as opções de armazenamento de 32GB para o Galaxy S6 e 64GB para o S6 Edge.

Outra surpresa pra lá de especial. Quem adquirir um dos smartphones no período de pré-venda na loja online da Samsung – que também é novidade, – será presenteado com um par de ingressos para diversos shows internacionais. Demais, né?

Ah! E esses shows fazem parte da plataforma de música: Samsung Galaxy S6 Live Music Rocks, que será um dos maiores festivais musicais do Brasil com mais de 20 atrações em seis cidades. Até o momento estão confirmados: Kate Perry, System of a Down, Queen e Adam Lambert, Rod Sterwart.

Já em 15 de maio, iniciam as vendas da versão de 32GB do Galaxy S6 Edge. Ahh! E outra coisa, só pra lembrar que no Brasil, os aparelhos poderão ser encontrados nas cores branco pérola, dourado platina, preto safira e verde esmeralda (somente Galaxy S6 Edge).

Então, o que achou dos novos e lindos Samsung Galaxy S6 e S6 Edge? Conta pra mim!