Samsung apresenta Galaxy Note 7. Vem ver como ficou!

samsung-galaxy-note7

Gente, a Samsung lançou hoje no Rio de Janeiro, o seu novo Galaxy Note 7em um evento que aconteceu simultaneamente em Londres e Nova York. Vem saber mais!

Olha só, o novo smartphone top de linha se enquadra na categoria “phablet”, que seria uma mistura de tablet com smartphone. Ah, o novo Note 7 veio para substituir o seu irmão Note 5 e a versão pulou direto para a 7 para acompanhar o mesmo padrão da linha Galaxy S7 e S7 edge.

Algumas novidades

Além da tradicional (e muito útil) caneta S Pen, o Note 7, que é à prova d’água e poeira vem com outros recursos exclusivos como leitor de íris, que permite que você desbloqueie o celular por meio de leitura biométrica dos seus olhos. Muito inovador, né?

E sabe o que eu achei diferente? É que a tela de 5,7 polegadas do Note 7 é curva, ou seja, igualzinha a do Galaxy S7 Edge.

As câmeras

As câmeras têm a mesma resolução que as do Galaxy S7: 5MP na frontal, para tirar selfies e 12MP na traseira, além de um novo e mais avançado sistema de estabilização óptica de imagem, que é aquela função que não deixa a foto tremida. Aliás, o sensor principal também usa o recurso Dual Pixel do S7, que garante um foco mais rápido e preciso.

Bateria

Outra coisa boa: o Note 7 tem uma bateria de longa duração de 3.500 mAh, com suporte a carregador sem fio. Só pra explicar melhor: são quase dois dias inteiros de bateria e longe da tomada, hein?

Desempenho e armazenamento

A memória interna do aparelho é de 64GB, com espaço para cartão microSD de até 256GB, ou seja, o aparelho permite que você guarde muita coisa lá dentro, como suas fotos em alta resolução, vídeos, jogos, entre outras coisas. Já a memória RAM é de 4GB e, pra você ter uma ideia do que isso significa isso quer dizer que ele é 30% mais potente que o Note 5. Gente, dá pra usar tranquilamente, sem se preocupar com travamentos.

Disponibilidade

Vale lembrar que o Note 7 começa a ser vendido lá fora em 19 de agosto, mas só chega ao Brasil na primeira quinzena de setembro, tá?

E aí, me conta, o que você achou do novo Galaxy Note 7 da Samsung?