Samsung anuncia dois novos tablets

samsung-anuncia-dois-novos-tablets

Gente, a Samsung anunciou hoje dois novos tablets da linha Galaxy: Galaxy Tab A e Galaxy Tab E. Os dois aparelhos contam com o recurso multi-janela, que permite a você escolher se quer usar o app com tela cheia, dividida  ou em pop-up, além de alterar facilmente o tamanho e posicionamento das janelas com gestos intuitivos. Legal, né?

Dá uma olhadinha nos modelos:

Galaxy Tab A

O primeiro dos modelos, o Tab A virá equipado com uma S Pen, que é a caneta inteligente da Samsung. Ela tem o objetivo de facilitar o uso do tablet, principalmente de anotações no aparelho.

O novo tablet tem visual bem bacana e será vendido em dois tamanhos: com 9,7 polegadas e 8 polegadas. A proporção da tela será de 4:3, algo mais indicado para atividades como escrita e leitura.

samsung-anuncia-dois-novos-tablets-1

Outra coisa, ambos os tamanhos virão com processador quad-core de 1,2 GHz, e sistema operacional Android Lollipop, além de 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento (o produto ainda tem entrada para cartões microSD de até 128 GB), ou seja, dá pra armazenar muita coisa, fotos, vídeos e músicas.

No caso dos tablets da série A, eles contam com a plataforma de segurança Samsung Knox, que oferece recursos de proteção que separam os dados pessoais dos corporativos, sabe?

Galaxy Tab E

Já o Galaxy Tab E tem um design aparentemente mais resistente e vem equipado com modo infantil, o que faz dele uma boa opção para quem busca um tablet para os filhos.

Olha só que interessante, esse modo infantil traz interface própria e ferramentas educacionais, e-books animados específicos para as crianças, além de um controle dos pais que permite selecionar quais os apps os filhos terão acesso, além de um gerenciador de horário para limitar o tempo de uso do dispositivo.

samsung-anuncia-dois-novos-tablets-2

Assim como o Tab A, ele vem em duas opções de tamanho, 9,6 polegadas e 7 polegadas. Ele tem processador quad-core de 1,3 GHz, memória RAM de 1,5 GB e 8 GB de armazenamento. E dá pra usar cartão microSD de até 128 GB para ganhar mais espaço.

Ah! E outros detalhe é que no Tab E a sua versão de Android não é a mais recente, viu? Pois é, ele vem equipado com Android 4.4. As opções com conectividade, aquelas com espaço para chip de operadora, são com 3G, em vez do 4G.

E aí, o que você achou dos modelos e qual deles combina mais com você? Conta pra mim!