Samsung anuncia concorrente à altura de iPhone 5s em 2014

Desde o fim do ano passado, a Samsung vem dando pistas sobre seu próximo grande lançamento no mercado de smartphones. O novo aparelho viria equipado com a segunda geração do chip Exynos 5, um processador ultrapotente de 64 bits. Trocando em miúdos: hoje, somente um smartphone utiliza um processador tão rápido, o iPhone 5S, e o lançamento marcaria a entrada de um smartphone Android como um concorrente à altura do best seller da Apple.

Parece que esse smartphone será o Samsung Galaxy S5, segundo as notícias mais recentes da CES 2014, a maior feira de tecnologia do mundo, que está acontecendo nos Estados Unidos essa semana. Com o novo processador, a linha Galaxy vai ficar mais potente. Aí sim acho que seria uma briga de gigantes, hein. 

Uma das limitações que precisa ser superada é a otimização do sistema operacional, para que ele aproveite toda essa velocidade e alto desempenho. E, por hora, não existe uma versão 64-bit do Android. Mas quem sabe o que vai pintar até o anúncio oficial, não é mesmo?

Um efeito muito interessante dessa notícia é a corrida das demais fabricantes de smartphones, que provavelmente vão adotar o mesmo padrão e entrar na competição com tudo! Quem ganha somos nós, já que isso tende a baixar o preços dos nossos gadgets tão queridos. Adoro!

O lançamento oficial do Galaxy S5 está previsto para fevereiro, durante a Mobile World Congress 2014, que acontece na Espanha.

Olha só o vídeo conceitual do novo Galaxy S5 que foi exibido na CES 2014!

E você, é fiel à maçã ou fã de outros sistemas? Trocaria um iPhone por outro smartphone 64-bit?