Saiba tudo sobre o smartphone mais barato do mundo

saiba-tudo-sobre-o-smartphone-mais-barato-do-mundo

Lembra que eu falei aqui no blog do smartphone mais barato do mundo? Pois é, agora vou te mostrar um pouco mais desse aparelho que já está dando o que falar. Olha só!

Gente, lá no comecinho do ano, a empresa indiana Ringing Bells anunciou o Freedom 251, um celular com preço baixinho, baixinho: 4 dólares, (cerca de 12 reais), considerado de longe, o smartphone mais barato do mundo. Só que agora, a empresa comentou que serão disponibilizadas 200 mil unidades para venda na China e Índia a partir da próxima quinta-feira, (7).

Tudo sobre o Freedom 251

Se você reparar, o Freedom 251 é um celular bem bonito e lembra até um iPhone 5, e ele roda o Android 5.1, que aliás já vem de fábrica, tá? A tela tem 4 polegadas, mas o smartphone traz duas câmeras bem básicas, sendo a traseira de 3,2MP e uma câmera frontal de 0,3MP.

Além disso, o celular indiano possui 1GB de memória RAM e oferece 8GB de armazenamento interno com a possibilidade de expansão pra 32GB, ou seja, uma ótima opção pra quem quer comprar um celular mais barato e com um bom espaço pra armazenar fotos, vídeos ou músicas, não é mesmo?

Já em relação ao processador não há muitos detalhes ainda, mas trata-se de um quad-core de 1,3 GHz (ele não é tão rápido, mas também não deixa a desejar) e vem com bateria de 1.800 mAh. Ah, e olha só que curioso: o número “251” se refere ao preço do aparelho em rúpias indianas (que é a moeda da Índia). Legal, né?

Resumindo: o Freedom 251 é o primeiro celular que mostra ser possível fabricar um smartphone realmente acessível, oferecendo boas especificações por um preço que é até difícil de acreditar, sendo capaz de mostrar que é bom o suficiente pra quem quer o mínimo da experiência de um smartphone e sem falar que pode ajudar as pessoas a terem o seu primeiro celular, não é verdade?

Mas, olha gente, não há previsão de chegada desse aparelho aqui no Brasil, até porque o volume de vendas ficou restrito a 2,5 milhões de unidades, sendo  200 mil unidades entregues por mês, com disponibilidade restrita à Índia…
E aí, me conta, o que você acha do Freedom 251? Você compraria esse celular?